Guia da Semana

Na semana marcada pelo anúncio da saída do Reino Unido da União Europeia, os jogos da Eurocopa e do Campeonato Brasileiro, a condenação de Ricardo Pessoa, dono da UTC, e os preparativos para as festas de São João, também aconteceram os shows de God Save the Queen, Napalm Death e Dream Theater, além de diversos lançamentos musicais pelo mundo.

+ Sites de playlists pra você ouvir no trabalho
+ 10 itens indispensáveis para levar a festivais de música
+ Shows internacionais no Brasil em 2016

Para animar a sexta-feira, o ObaOba listou as faixas e os clipes que agitaram a semana de 18 a 24 de junho de 2016. Confira as novidades de Fifth Harmony, Beyoncé, Bastille, Blink-182, Portishead e Barbara Ohana:

Fifth Harmony - "All In My Head (Flex)"

O grupo norte-americano Fifth Harmony liberou o clipe de "All In My Head (Flex)", canção que conta com a colaboração de Fetty Wap e está presente no segundo álbum de estúdio das meninas, 7/27. Dirigido pelo Director X, o vídeo foi gravado em Malibu, Los Angeles, e mostra o grupo sensualizando e dançando em uma praia.

Beyoncé - "Sorry"

A cantora Beyoncé lançou nesta semana o clipe oficial de "Sorry", canção presente no novo álbum da diva pop, Lemonade. Dirigido pela cantora em parceria com Kahlil Joseph, o vídeo foi filmado em preto e branco e conta com a participação especial da jogadora de tênis Serena Williams.

Bastille - "Good Grief"

A banda londrina Bastille liberou o clipe de "Good Grief", canção que será o carro-chefe do segundo álbum de inéditas do grupo, Wild World, previsto para chegar às lojas no próximo semestre. Dirigido por Nysu, o vídeo foi criado a partir de várias realidades alternativas que lembram cenas de filmes.

Blink-182 - "Bored To Death"

A banda Blink-182 lançou o clipe de "Bored to Death", seu single de retorno. A canção é o carro-chefe do próximo álbum de inéditas da nova formação do trio norte-americano americano, intitulado California, que deve chegar às lojas no dia 1º de julho.

Portishead - "SOS"

O grupo Portishead divulgou um clipe para "SOS", hit dos anos 70 gravado originalmente pelo ABBA. Estrelado pela vocalista Beth Gibbons, o vídeo revela a delicadeza da canção, que também estará na trilha sonora do filme High-Rise, estrelado por Tom Hiddleston.

Barbara Ohana - "Your Armies"

Por fim, a cantora Barbara Ohana lançou nesta semana um vídeo para a faixa "Your Armies", lançada como single no ano passado. O vídeo, dirigido por Allexia Galvão e Daniel Rezende, conta com a atuação dos atores Julio Machado e Cauã Reymond, que assume o papel de uma transexual.

Por Leonardo Paladino

Atualizado em 24 Jun 2016.