Guia da Semana
Shows
Por Rafaella Finci

Os Melhores Shows de 2012

Com grandes nomes internacionais vindo ao Brasil e turnês importantes de artistas brasileiros, confira os melhores shows de 2012.

Roger Waters (Divulgação)

2012 ficou marcado pelo enorme número de artistas internacionais que vieram ao Brasil para se apresentarem aqui. Ficou registrado também pelas gafes de bilheteria que alguns grandes nomes da música causaram. Mas, acima de tudo, deixou na lembrança bons shows e grandes produções ao longo de todo o ano.

Confira os shows internacionais confirmados em 2013
Saiba tudo sobre o Rock in Rio 2013
Fique por dentro de tudo sobre o Lollapalooza 2013 

De grandes festivais a shows solo, artistas nacionais e internacionais subiram aos palcos brasileiros e fizeram grandes apresentações. Em clima de retrospectiva, confira os melhores shows que aconteceram ao longo de 2012.

>> Nacionais

Maria Rita fez uma série de shows pelo Brasil em homenagem à sua mãe Elis Regina. Com a turnê Viva Elis, a cantora passou por Porto Alegre, Recife, Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro. 

 

Milton Nascimento comemorou seus 50 anos de carreira em uma apresentação única no HSBC Brasil, em São Paulo. No show, o cantor apresentou uma seleção dos melhores sucessos de seus mais de 30 álbuns lançados.

 

A edição de 2012 do Festival Nova Brasil FM aconteceu na Arena Anhembi e teve como atrações a cantora Zélia Duncan, Seu Jorge, Vanessa da Mata e Lulu Santos. Com shows ao longo do dia, o evento contou com apresentações de grandes expoentes da música brasileira.

 


Creditos: Victor Salerno

Para comemorar os 30 anos de carreira do grupo, os Titãs trouxeram como convidados para o show no Espaço das Américas os cantores Nando Reis, Charles Gavin e Arnaldo Antunes. Em um show com muitos sucessos no repertório, o grupo conseguiu se apresentar com a formação original.

 

>> Internacionais

Roger Waters, ex-Pink Floid, veio ao Brasil no final de março e começo de abril de 2012 para um show no Rio de Janeiro e três em São Paulo. As apresentações aconteceram no Engenhão e no Estádio do Morumbi, respectivamente, com um cenário de um muro de mais de 100 metro de altura em que foram reproduzidas cenas do filme baseado no disco. Ao final dos shows, o muro surpreendentemente despencava, animando o público.


Dentro do festival Lollapalooza, que aconteceu no feriado da Páscoa em São Paulo, nos dias 7 e 8 de abril, o Foo Fighters foi o grande headliner de 2012. O show marcou o retorno da banda ao Brasil depois de mais de dez anos sem se apresentar no país.

 

Depois da banda se apresentar no Rock in Rio em 2011, o Maroon 5 voltou ao Brasil este ano para três shows: em Curitiba, Rio de Janeiro e São Paulo. O show, que teve abertura do grupo Keane, cantou músicas de seu novo disco, Strangeland, além de alguns dos mais conhecidos sucessos da banda.

 

Dentro do festival Planeta Terra, que aconteceu no Jockey Club de São Paulo, alguns nomes do line-up se destacaram, como a novata Azealia Banks, a banda Garbage, comandada por Shirley Manson, e a The Gossip, com a vocalista Beth Ditto. A apresentação de The Gossip foi um alívio para os fãs que já viram o grupo cancelar vindas ao Brasil mais de uma vez.

 

 

A banda Kiss passou pelo Brasil em 2012 para divulgar sua turnê do álbum Monster. Os shows aconteceram em Porto Alegre, São Paulo e Rio de Janeiro e, além das músicas do disco mais recente, também tiveram muitos sucessos do grupo.

 

A banda de post-hardcore Alexisonfire fez uma turnê mundial de despedida após o anúncio de sua separação no ano passado. Por aqui, o grupo se apresentou no Cine Joia, em São Paulo, com os principais sucessos de toda a carreira da banda.


Por Rafaella Finci

Atualizado em 28 Dez 2012.

Mais notícias

Mais de 12 shows imperdíveis em São Paulo em abril de 2019

Shows

Sandy e Junior no Brasil em 2019

Shows

Sidney Magal faz show no Quintal do Espeto Tatuapé no dia 11 de abril; saiba mais!

Shows

Sandy e Junior: 21 músicas que queremos ouvir na turnê "Nossa História"

Shows

Sandy e Junior confirmam turnê comemorativa de 30 anos; primeiro show é em Recife, dia 12 de julho

Shows

10 atrações brasileiras que você não vai querer perder no Lollapalooza 2019

Shows