Guia da Semana
Shows
Por Rodrigo Guarizo

Os melhores shows de hip hop da Virada Cultural 2014

A volta do RZO e a constelação do Projeto Nave na manhã de domingo.

O retorno do RZO aos palcos acontecerá ao meio dia, no Palco Júlio Prestes (Reprodução)

Depois do incrível show do Racionais MCs no ano passado, ficou bem claro que São Paulo respira hip hop, e a prova (como se já não existisse o suficiente) está na curadoria da Virada Cultural 2014, que convocou artistas de peso para tocar nos palcos espalhados pela cidade.

+ Confira o nosso canal especial da Virada
+ Programação da Virada Cultural 2014 em São Paulo
+ Shows de funk na Virada Cultural 2014

Nós reunimos algumas das melhores pedidas para quem quiser curtir o melhor do estilo. Confira:

RZO | 12h | Palco Júlio Prestes

Preparem-se, o RZO está de volta. Apesar do péssimo horário em que o show foi colocado (o ideal seria na noite do dia 17 ou no fim da tarde do dia 18), não tem como perder o retorno de um dos grupos mais importantes do rap nacional. Curiosamente, Sandrão, Helião e DJ Cia se apresentam em frente a estação Júlio Prestes, de onde parte o trem que leva a rapaziada da zona oeste pra casa.

MV Bill e Dexter | 08h | Palco República

Antes de partir para o Palco Júlio Prestes, passe e fique um tempo no Palco República. Lá acontecerá uma das parceias mais legais dessa virada. MV Bill e Dexter irão dividir o palco e fazer uma apresentação histórica. Eles já lançaram algumas tracks juntos, o que empolga ainda mais para este show. Se liga neles juntos:

Projeto Nave convida: Marechal, KL Jay, Síntese, SNJ, OGI e Dexter | 10h | Palco República

Aproveite o lugar firmeza que você descolou para ver o show passado no Palco República e fique para ver o Projeto Nave e sua constelação de amigos fazer uma apresentação mais do que foda. Se liga nessa mixtape deles aqui:

Tropkillaz | 23h | Palco 25 de Março

A dupla formada por Zegon e Laudz já bateu carteirinha aqui nos posts do ObaOba, e após uma voltinha pelo mundão, eles estão de volta a São Paulo para uma apresentação porradeira no Palco 25 de Março. Eles não são MCs, mas são exímios DJs e responsáveis pelos sons mais legais que o trap vem nos oferecendo de um tempo pra cá. Ouça com os quadris, ok?

Cone Crew Diretoria | 14h | Palco 25 de Março

Você pode até ter aquele preconceito babaca com o som da Cone Crew por conta da pivetada que adora os caras, mas temos que concordar que o som deles é legal. Com um bom flow e beats bem pensados, a galera carioca do baseado vem pra essa virada com um show bem bolado.


Por Rodrigo Guarizo

Atualizado em 19 Mai 2014.

Mais notícias

Lives de Carnaval: confira a agenda completa dos shows virtuais

Shows

Agenda: lives imperdíveis de fevereiro de 2021

Shows

Shows nacionais em São Paulo em 2021

Shows

Shows internacionais em São Paulo em 2021

Shows

Confira a agenda de lives imperdíveis em dezembro de 2020

Shows

Shows imperdíveis em São Paulo em dezembro de 2020

Shows