Guia da Semana


Foto: Divulgação

Da união de duas bandas - Chain Reaction, de Steven Tyler, e Jam Band, de Joe Perry e Tom Hamilton - , surgiu o Aerosmith em 1969, na cidade de Boston, Estados Unidos. A matemática se deu por completa com o a entrada do guitarrista Ray Tabano -que foi substituído por Brad Whitford- e do baterista Joey Kramer. Em 1972, a Columbia Records lançou o primeiro álbum e logo de cara o primeiro single: Dream On. Nessa época, o grupo foi acusado de ser apenas mais uma cópia do Rolling Stones; no entanto, os jovens roqueiros provaram o contrário, tornando-se uma das maiores bandas de rock de todos os tempos.

Segundo os seus integrantes, o nome 'Aerosmith' não possui nenhum significado. O critério de escolha foi apenas ser o único que ninguém odiou entre as outras opções. O grupo emplacou muitos hits em filmes, como Line Up, em Ace Ventura; Angel´s eye, em As Panteras; Theme from Spider Man, em Homem-Aranha; e o clássico I don´t want to miss a thing, em Armageddon. Aerosmith também se popularizou entre os adeptos dos jogos de videogame ou games de guitarra, como o Guitar Hero.


Vivendo no limite



Foto: Divulgação

Assim como diz a letra de outro sucesso da banda Livin´On The Edge, a banda sempre viveu no extremo, com vários altos e baixos na carreira. O último racha do Aerosmith aconteceu em agosto de 2009, quando o grupo ficou um tempo fora dos palcos após o acidente com o vocalista Steven Tyler durante um show.

Outra polêmica aconteceu em seguida ao retorno da banda aos palcos, em novembro. Mais uma vez, Tyler foi o motivo. O vocalista sumiu após uma apresentação nos Emirados Árabes e, posteriormente, descobriram que ele foi internado para recuperar-se da dependência de drogas.

Cansado com o sumiço de Tyler, Perry divulgou no final de 2009 que estava em busca de outro vocalista para a banda. No entanto, mesmo com o abalo das relações pessoais de Steven com os outros integrantes, o Aerosmith continua com sua formação intacta e arrasando nos shows dessa nova temporada.

Turnê 2010



Foto: Divulgação

Mais polêmico do que nunca o Aerosmith chegou ao Brasil nesta semana para a realização de dois shows da turnê Cocked, locked, ready to rock tour, que começou, em maio, pelos palcos da América do Sul. O primeiro aconteceu no dia 27/5, em Porto Alegre. O outro está marcado para o dia 29/5, em São Paulo.

Nesta não há vinculo com álbum algum, e por isso traz os hits mais famosos da banda, como Crazy, Falling in Love (Is Hard On The Knees), I don't wanna miss a thing e Sweet Emotion, entre outros. A ousadia do grupo é reflexo dos seus integrantes, que conta com Steven Tyler nos vocais, Joey Perry na guitarra solo, Brad Whitford na guitarra base, Tom Hamilton no baixo e Joey Kramer na bateria. Eles já rodaram com esse megashow pela Venezuela, Colômbia, Peru, Chile e Argentina. Após essas apresentações, a turnê segue para a Europa.

Serviço

Show em São Paulo
Local: Estádio do Palmeiras - Rua Turiassú, 1840, Pompéia
Preços: de R$ 580,00 a R$ 180,00 ( Compra online)
Data: 29/05/10 (Sábado)
Horário: 21h30


Atualizado em 6 Set 2011.