Guia da Semana

A Virada Cultural 2014 traz apresentações culturais nos mais diversos cantos da cidade de São Paulo durante 24 horas entre os dias 17 e 18 de maio.

Os shows são sempre destaque na programação e este ano não podia ser diferente. De palcos focados a homenagear grandes albuns da música internacional até espaços só para o funk. Rola de tudo na virada cultural.

O Guia da Semana preparou uma lista com as melhores atrações do evento. Confira:

O Palco Júlio Prestes vai trazer a volta do grupoIra!, após quase sete anos separados,as 18h. A praça também irá receber apresentações do Vanessa da Mata, à 0h; e da trupe do Teatro Mágico, às 6h.

Outra grande apresentação que rola no evento é o show da banda de hard rock internaciol Uriah Heep, às 23h, no Palco São João. Já o Palco do Arouche terá uma programação inteira voltada para o brega, com shows de Rosanah, Falcão, Roberta Miranda. Destaque também para as mulheres do funk como Tati Quebra Barraco, à 1h, e a diva Valesca Popozuda, às 16h.

Falando em funk, o genêro terá destaque em dois palcos da Virada Cultural 2014. Alguns dos maiores nomes do "funk ostentação" se apresentam durante o evento. Entre eles MC Rodolfinho e Menor do Chapa, no Palco Carlos de Souza Nazaré ; e MC Lon , Nego Bola, Nego Blue, no palco 25 de Março

Agora para quem gosta de MPB, o palco da Libero Badaró trará apresentações de novos artistas do genêro como Filipe Catto, Tulipa Ruiz, Marcelo Jeneci, Karina Buhr e Guilherme Arantes.

Outro palco que promete se destacar, é o Rio Branco, onde artistas contemporâneos fazer releituras de discos clássicos. Entre os shows estão Cidadão Instigado, tocando "Dark side of the Moon", do Pink Floyd; Guizado com "On the Corner", de Miles Davis; e Céu, com "Catch a fire" do Bob Marley.

O rap também tem espaço na Virada Cultural 2014 com shows do Rashid, Karol Konka, ProjotaPalco Carlos de Souza Nazaré, e Pollo, Cone Crew, no Palco 25 de Março.

Atualizado em 21 Mai 2014.