Guia da Semana

Paul McCartney passou por Porto Alegre, no primeiro show na América do Sul da turnê Up and Coming, mostrando o que o faz ser um "sir". Impecável, profissional, gentil, carinhoso com o público e perfeito em cena. Ele, a banda, a estrutura. O show de Paul McCartney comoveu cada uma das 50 mil pessoas que estiveram no Estádio Beira-Rio na noite de domingo, para viver as três horas de show de sir Macca.

Esta é a terceira vez que Paul McCartney vem ao Brasil. Na primeira, em 1990, ele garantiu um lugar no Guinness ao reunir 184 mil pessoas no Maracanã, no Rio de Janeiro; na segunda, em 1993, o êxito foi semelhante. Nos dias 21 e 22 de novembro, o artista encerra a turnê com shows no estádio do Morumbi.

Paul não resistiu ao apelo de duas fãs e pediu que a produção as resgatasse da plateia para subirem ao palco. Elas pediam, em cartazes, que o beatle autografasse seus braços para que elas tatuassem na pele a marca do músico. Pedido aceito. Emoção em todo o estádio.

No set list, canções marcantes como Live and Let Die, Let it Be, Hey Jude, Yesterday, My Love, All my Loving, Get Back, And I Love Her, Blackbird, Here Today (que ele canta em homenagem a Lennon), Helter Skelter, Drive My Car, entre outras. Paul temperou as três horas de espetáculo com frases em português e saudações que derretaram os fãs, como "Ah, eu sou gaúcho", "tchê" e "tri legal".

Sir Paul sabe o que precisa entregar quando sobe ao palco e o faz com uma simplicidade anunciada desde sua entrada no palco. Sorrindo, brincando, alegre, Paul se diverte no palco e faz o público se divertir de uma maneira que jamais esquecerá.

Leia mais sobre o show de Paul McCartney e os momentos que ele passou em Porto Alegre no site Paul in POA.

Atualizado em 6 Set 2011.