Guia da Semana

Foto: Ursula Kiori


Quem está acostumado apenas com hits como Teto de Vidro ou Equalize, talvez estranhe um pouco o novo show da Pitty, cheio de lados B da carreira da cantora e momentos marcantes tirados diretamente de seu último disco, Chiaroscuro (2009). O título do álbum quer dizer "claro-escuro" e define a linha do trabalho, cheio de contrastes, desde seu encarte até a concepção das músicas.

Agora, ao lado de sua banda, a artista lança A Trupe Delirante no Disco Voador, um DVD gravado na casa de mesmo nome do Rio de Janeiro e com uma energia sem igual, segundo a própria vocalista. Além de resgatar faixas já gravadas da cantora, o vídeo possui a inédita Comum de Dois, que já está na ponta da língua dos fãs e foi lançada primeiro na internet, pelo projeto pay with your tweet, onde os interessados podiam ouvir a canção em troca de twittá-la.

Da televisão para o show ao vivo, no palco do Citibank Hall, Pitty estava com a mão machucada, mas isso em nada atrapalhou a apresentação de estreia de sua nova turnê. Afinal, foi naquele mesmo lugar que ela fez o DVD (Des)Concerto , de 2007, trabalho que focava os grandes sucessos de sua carreira.

As músicas interpretadas foram desde a recente Fracasso até a mais romântica Só Agora - com clipe lançado há pouco tempo, esquentando o público em uma noite tipicamente fria paulistana. Cenário simples, maquiagem bem aplicada e roupas pretas completavam o espaço, lotado por fãs que sabiam de trás para frente todas as faixas.

A surpresa veio em Desconstruindo Amélia, uma música com levada de soul do último álbum de Pitty. Assim como a gravação do DVD, as fãs mais ousadas subiram nas costas de seus amigos, tiraram as camisetas e ficaram somente de sutiã durante a performance inteira da música.


Com Duda empolgado na bateria, a cantora interpretou ainda Memórias, Me Adora, Admirável Chip Novo e Máscara, com uma plateia que vem conquistando já há dez anos. Não faltou ainda um parabéns a você para o próprio Duda, que fazia aniversário naquela semana.

Para lançar A Trupe Delirante no Disco Voador, Pitty utilizou uma ação inédita no Brasil. A cantora respondeu perguntas em tempo real aos fãs pelo Orkut em um dia, para, na data seguinte, transmitir todas as faixas pelo Youtube, ao vivo para a galera.

Leia a coluna anterior de Carol Tavares:

Esteban

Quem é a colunista: Carol Tavares, uma repórter geminiana e um pouco esquisita.

O que faz: É repórter do Portal MTV - o que quer dizer que escreve, grava, entrevista, cobre eventos e planta bananeira com uma mão só (mentira, isso eu não sei fazer).

Pecado Gastronômico: Cerveja conta?


Melhor lugar do mundo: O Meu Quarto.

O que está ouvindo no carro, iPod, mp3: No momento, viciada no disco A Coruja e o Coração, da Tiê. Mas a trilha sonora do filme À Prova de Morte, do Tarantino, não sai do carro.

Fale com ela: caroluiz@gmail.com ou siga seu Twitter.



Atualizado em 6 Set 2011.