Guia da Semana
Shows
Por Leonardo Paladino

Programação de shows no Dia das Mães 2015 em São Paulo

Veja as apresentações que acontecem no domingo, dia 10 de maio.

Shows no Dia das Mães 2015 em São Paulo (Divulgação)

Para celebrar o Dia das Mães 2015, que neste ano acontece no dia 10 de maio, diversos cantores e bandas prepararam apresentações especiais para essa data tão especial em diversos cantos da cidade.

A fim de ajudar você a escolher a melhor opção de show - leia-se presente - para a sua progenitora, o Guia da Semana listou as principais apresentações que rolam durante o domingo. Tome nota:

Roberto Leal | Casa de Portugal

O cantor português Roberto Leal faz uma apresentação especial no almoço de Dia das Mães da Casa de Portugal. Neste espetáculo, o artista recorda seus maiores sucessos em quatro décadas de carreira entre Brasil e Portugal. Vale lembrar que Roberto lançou recentemente o CD Obrigado, Brasil, em que interpreta clássicos da música brasileira, como "Não Deixe o Samba Morrer", "Como Vai Você", "Um Dia de Domingo" e "Triste Madrugada".

A partir das 12h.

César Menotti & Fabiano | Coração Sertanejo

A dupla sertaneja César Menotti & Fabiano é uma das preferidas das mamães e se apresenta no palco do Coração Sertanejo. Neste show, os artistas mostram hits como "Ciumenta", "Bandido do Amor", "Não Era Eu" e "Se Fosse Eu", além de canções dos discos Palavras de Amor, de 2005, e .com_você, de 2007.

A partir das 22h.

Filarmônica de Pasárgada | Centro Cultural São Paulo

Filarmônica de Pasárgada, formada pelos alunos do curso de música da USP, faz um show baratinho no Centro Cultural São Paulo. Com inspiração na vaguarda paulista e no tropicalismo, eles apresentam as canções do novo álbum, Rádio Lixão, de 2014, como "Mil Amigos", "Fiu Fiu" e "Amor e Carnaval". Para quem não saber, o trabalho teve participações especiais de Tom Zé, Guilherme Arantes, Kassin e Tatá Aeroplano.

A partir das 18h.

Mariana Aydar | Galeria Olido

A cantora e compositora Mariana Aydar faz um showzão na faixa no palco da Galeria Olido. Nesta apresentação, a artista canta sucessos de seus três discos, além de algumas surpresas acompanhada pelos músicos Rafael Moraes e Bruno Marques. Canções como "Nada disso é pra você" e "Preciso do teu sorriso", do álbum Cavaleiro Selvagem Aqui Te Sigo, farão parte do repertório. A partir das 18h.

Di Melo | SESC Bom Retiro

Já nos dias 9 e 10 de maio o cantor e compositor Di Melo, apelidado de "O Imorrível", se apresenta no SESC Bom Retiro. Nos shows, o músico celebra os 40 anos do icônico álbum homônimo, que traz clássicos como "Kilariô", "A Vida em Seus Métodos Diz Calma" e " Se o Mundo Acabasse em Mel".

A partir das 18h.

Lira | SESC Vila Mariana

Também nos dias 9 e 10 o cantor e compositor Lira faz shows de lançamento de seu segundo disco solo no teatro do SESC Vila Mariana. Intitulado O Labirinto e o Desmantelo, o álbum conta com 11 faixas que trazem letras poéticas misturadas com psicodelia elétrica e instrumentos de música erudita.

A partir das 18h.

Pequeno Cidadão | Teatro Zanoni Ferrite

O grupo Pequeno Cidadão faz show gratuito pelo projeto 'Circuito São Paulo de Cultura', no palco do Teatro Zanoni Ferrite. O projeto criado em 2008 por Arnaldo Antunes, Edgard Scandurra, Taciana Barros, Antonio Pinto e seus filhos conta com a participação de Daniel Scandurra e Naná Rizinni. Nesta apresentação para o Dia das Mães, eles apresentam as faixas dos discos homônimos de 2009 e 2012, como "O Sol e A Lua", "Meu Anjinho", "Bonequinha do Papai", "Tchau Chupeta", entre outras.

A partir das 16h.

Vespas Mandarinas | Teatro Alfredo Mesquita

A banda Vespas Mandarinas também faz uma apresentação gratuita no Teatro Alfredo Mesquita. O grupo paulista formado por Thadeu Meneghinim, Chuck Hipolitho, Flavio Guarnieri e André Dea leva ao palco as faixas do álbum Animal Nacional, lançado em 2013.

A partir das 19h.

Blubell | Teatro Cacilda Becker

Por fim, a cantora e compositora Blubell se apresenta no Teatro Cacilda Becker. Neste show, a artista mostra as músicas do CD Diva É a Mãe, lançado em 2013. Entre as canções do repertório estão "Diva uma Ova", "Regret" e "Roast Beff", em que homenageia o grupo Andrew Sisters.

A partir das 19h.


Por Leonardo Paladino

Atualizado em 30 Abr 2015.

Mais notícias

Sandy e Junior no Brasil em 2019

Shows

Sandy e Junior: 21 músicas que queremos ouvir na turnê "Nossa História"

Shows

Sandy e Junior confirmam turnê comemorativa de 30 anos; primeiro show é em Recife, dia 12 de julho

Shows

10 atrações brasileiras que você não vai querer perder no Lollapalooza 2019

Shows

7 atrações do Lollapalooza 2019 que vêm ao Brasil pela primeira vez

Shows

9 shows imperdíveis em São Paulo em março de 2019

Shows