Guia da Semana

Para comemorar o Dia dos Pais 2015, que neste ano acontece no dia 9 de agosto, diversos cantores e bandas prepararam apresentações especiais para essa data em vários cantos da cidade.

Tentando te ajudar a escolher a melhor opção de show para levar o coroa, o Guia da Semana listou as principais apresentações que rolam durante o domingo. Confira:

Cidadão Instigado | SESC Bom Retiro

A banda Cidadão Instigado faz show domingo, 9, no palco do SESC Bom Retiro. Na apresentação o grupo formado por Fernando Catatau, Dustan Gallas, Régis Damasceno, Clayton Martins e Rian Batista mostra as faixas do álbum Fortaleza, além de sucessos como "Contando Estrelas", "O Tempo" e "Como as Luzes". A partir das 18h.

Os Filhos dos Caras | Praça do Patriarca

Nos dias 8 e 9, durante o final de semana do Dia dos Pais, acontecem os shows gratuitos da turnê Os Filhos dos Caras, na Praça do Patriarca. Artistas como Max de Castro, Wilson Simoninha, Leo Maia, Jair Oliveira e Luciana Mello se juntam para homenagear seus pais, no caso Wilson Simonal, Tim Maia e Jair Rodrigues. Além dos apresentações ao ar livre, também rolam food trucks e a discotecagem do DJ Rodrigo Bento (Coletivo Pilantragi) nos intervalos do evento. A partir das 13h.

Cícero | SESC Consolação

O cantor e compositor carioca Cícero faz show de divulgação de seu terceiro disco, A Praia, no SESC Consolação. No álbum, o músico carioca de 28 anos usa a praia como lente para criar suas harmonias, melodias, timbres, letras e arranjos. A partir das 18h.

Nina Becker | SESC Santana

Também no domingo, 9, a cantora Nina Becker faz show em tributo a uma de suas maiores influências, Rita Lee, no palco do SESC Santana. A artista interpreta os sucessos do álbum Fruto Proibido, trabalho que consolidou Rita, além de clássicos como "Ovelha Negra", "Agora Só Falta Você" e "Esse Tal de Rock and Roll", acompanhada pela banda Do Amor. A partir das 18h.

Fernando Ferrer | Bourbon Street

O músico cubano Fernando Ferrer apresenta o melhor da salsa em uma noite especial no Bourbon Street. Fernando Ferrer nasceu em Cuba, radicou-se em São Paulo, e desde então tem mostrado os melhores ritmos da ilha, como bolero, guajira, cumbia, merengue e salsa, ao lado de grupos musicais, como Raison, Cubanismo e Ayer y Hoy. A partir das 20h.

Biquíni Cavadão | Carioca Club

Por fim, o grupo Biquíni Cavadão se apresenta no Carioca Club. No show, a banda mostra a turnê 'Me Leve Sem Destino', que comemora os 30 anos de carreira dos músicos e conta com sucessos como "Vento Ventania", "Quando Eu Te Encontrar", "Timidez", entre outros. A abertura do espetáculo fica por conta da banda Locomotron. A partir das 17h.

Por Leonardo Paladino

Atualizado em 2 Ago 2017.