Guia da Semana
Shows
Por Redação Guia da Semana

Programação dos SESCs na Virada Cultural 2012

Zélia Duncan toca em uma das 13 unidades do Sesc que participam do evento neste ano.

A cantora Zélia Duncan (Divulgação)

Como é de costume, os SESCs de São Paulo abrem suas portas para a Virada Cultural. Em 2012, 13 unidades participam da programação com espetáculos de dança, teatro, música, circo, cinema e artes visuais, madrugada adentro.

>> Confira nossa página especial da Virada Cultural 
>> Saiba os principais destaques da Virada Cultural em SP
>> Veja o que rola nos CEUs na Virada Cultural

No SESC Itaquera quem traz seus mais recentes trabalhos são a cantora Zélia Duncan, com o repertório do álbum Pelo Sabor do Gesto; e novo show da Palavra Cantada, com a dupla Paulo Tatit e Sandra Peres.

Quem gosta de música instrumental, não pode perder a apresentação do compositor, arranjador e multiinstrumentista André Mehmari, no SESC Ipiranga.

No SESC Belenzinho, a programação é dedicada ao centenário de Nelson Rodrigues: O Beijo no Asfalto, Vestido de Noiva e A Falecida, vão ser encenados no teatro, na dança, nas leituras dramáticas e nas artes visuais. Além disso, a Orquestra Imperial faz o show Gafieira para Boca de Ouro.

 
Jorge Ben Jor se apresenta no Sesc Pompéia

Outro destaque são as apresentações da banda Os Mulheres Negras, formada por André Abujamra e Maurício Pereira; e do cantor e compositor Wandi Doratiotto, no SESC Vila Mariana.

Já a unidade do Bom Retiro, a mais nova da rede SESC, marca sua estreia na Virada Cultural com programação que ocupa os espaços externos com espetáculos de teatro de rua, nos seus arredores.  

Neste ano, o SESC Pompéia comemora 30 anos e abriga a programação do Africanidades Brasil durante essa edição da Virada. Apresentam-se Jair Rodrigues, Jorge Ben Jor, Virgínia Rosa e grupos como Ilu Obá de Min. Seguindo essa mesma linha, o SESC Consolação faz o ¡QUE VIRA MÉXICO!, com música, dança e oficinas mergulhando na cultura mexicana.

No SESC Pinheiros acontece o show Safadezas do Samba inspirado na obra de nomes como Noel Rosa e Ciro Monteiro, e o Projetonave com os MCs Rashide, Dexter, Rael da Rima e Sombra.


O rapper Rael da Rima (Foto: Tinho Sousa)

Para ouvir mais samba, o SESC Interlagos recebe os Originais do Samba e João Parahyba.

No SESC Carmo, o projeto Cultura do Mal do Século traz apresentações com repertório de artistas do período romântico como Chopin, Mozart e Brahms.

No Sesc Santana, o espaço é aberto para manifestações artísticas contemporâneas pelo projeto Paulicéia Desvirada, que traz exposição sobre São Paulo a partir de músicas compostas para a cidade, além do show infantil Casa da Ruth, com a cantora Fortuna e o coral infantil do Centro de Música do SESC.

Quem gosta de cinema pode passar pelo SESC Santo Amaro conferir o projeto Cinema: Som, Imagem e Semelhança, com shows de Paulo Miklos, Luiz Thunderbird, Tatá Aeroplano e Kid Vinil, conectando cinema e trilha sonora.

Já para assistir filmes, vale a ida ao Cinesesc, para ver o longa Girimunho.

Confira aqui a programação completa da Virada Cultural 2012.


Atualizado em 30 Abr 2012.

Mais notícias

Trocas do Rock in Rio Card começam nesta quarta-feira (6); saiba mais!

Shows

9 shows imperdíveis em São Paulo em fevereiro de 2019

Shows

Sandy & Junior farão turnê comemorativa ainda este ano; saiba mais

Shows

Shawn Mendes no Brasil em 2019

Shows

Confira os shows imperdíveis em São Paulo em janeiro de 2019

Shows

Slash ft. Myles Kennedy & The Conspirators no Brasil em 2018

Shows