Guia da Semana

Não é a primeira vez que falamos do Raphael Bertazi por aqui. Seus mashups já conquistaram fãs de Chapolim e Racionais ao mesmo tempo, bem como os fãs do axé bahia e do indie rock, como foi feito em “Reptilícia”, track que aplicava o ritmo baiano aos vocais de Julian Casablancas.

+ Produtor fantasma lança mais uma ótima track
+ PURPLE resgata sucesso do t.A.T.u. em remix lento e grave
+ Bento, Kove, Zegon no Boiler Room nos lançamentos da semana

E parece que o estilo surgido nas misturas de Bertazi deu certo, tanto que o cara lançou hoje a faixa “Esse Nêgo Charmoso”, mais um hit pronto para conquistar os “bahindianos” de plantão.

Veja a entrevista abaixo e ouça a novidade:

ObaOba: Você produz mashups realmente inusitados. De onde vem a inspiração?
Raphael Bertazi: Desde pequeno eu ouço todo tipo de música. Tudo musturado. Meu pai só ouve música sertaneja, minha mãe sempre ouviu música de mãe (Abba, Bee Gees...), e eu ouvia rock com meus primos na casa da minha vó. Acho que vem daí.

O: E você tem alguma formação musical?
R: Tenho. Nunca me formei em conservatório, essas coisas, mas quando era criança fazia aula de bateria, guitarra e teclado. De uns cinco anos pra cá comecei a estudar produção musical.

O: E qual programa você usa pra fazer seus mashups?
R: Logic Pro

O: E o Axé Bahindie, de onde veio?
R: Acho que ninguém da nossa geração passou a infância ileso do axé, né? A ideia foi juntar coisas que eu me amarro agora, com esse ritmo maravilhoso que tá dentro de todos nós e nunca vai sair.

O: Tem mais por vir?
R: Tenho algumas começadas, se der tempo de acabar antes do carnaval, vou soltar!

O: Alguma dica do que vem por aí?
R: "Me Leva Pra Fora", hahaha. Tomara que dê tempo

Tomara mesmo. E para evitar a ansiedade, vamos fingir que não entendemos qual será a próxima e vamos nos focar no atual lançamento. Dê o play abaixo e ouça:

Por Rodrigo Guarizo

Atualizado em 17 Fev 2014.