Guia da Semana
Shows
Por Redação Guia da Semana

Reel Big Fish

Fique por dentro da história da banda de ska punk da Califórnia.



Com mais de 15 anos de carreira, o grupo de ska punk californiano Reel Big Fish iniciou sua trajetória em meados dos anos 90, liderados pelo vocalista Aaron Barrett. Ele assumiu o posto após a saída de Ben Guzman. Após diversas mudanças na formação da banda, a primeira fita demo foi gravada em 1992, intitulada In The Good Old Days. Porém, foi em 1995, com o lançamento do álbum Everything Sucks, pela gravadora independente Mojo Records, que eles conquistaram o circuito underground. Com a ótima repercussão, chegou às lojas o segundo disco, Turn The Radio Off, no ano seguinte - que resultou na primeira turnê por todo os Estados Unidos.

 

Em 1997, o videoclipe do single Sell Out estourou na MTV americana, comprovando a boa fase do grupo. Na sequencia foi lançado o CD Why Do They Rock So Hard?, mas que não obteve o sucesso do disco anterior. Em 2002, o conjunto deixou o ska menos evidente no álbum Cheer Up!, para abusar mais do hard rock. Na mesma época, eles gravaram o primeiro DVD The Show Must Go Off. Três anos depois, veio o quinto trabalho de estúdio, We´re Not Happy ´Til You´re Not Happy, também baseado mais no rock, com uma pegada mais punk.

 

Em 2006, o grupo tentou boicotar o lançamento de uma coletânea da Jive Records, pois já não eram mais contratados dela. Nesse período, criaram o próprio selo, por onde gravaram o álbum Our Live Album is Better Than Your Live Álbum (CD duplo + DVD), que trouxe a regravação do grande sucesso do The Cure, Boys Don´t Cry - em uma versão em estilo ska punk. O disco seguinte, Monkeys For Nothin´ And The Chimps For Free, de 2007, contou com a uma nova roupagem para a música I´m Her Man (lançada originalmente no CD Everything Sucks).

 

Dois anos depois, chegou às lojas o álbum Fame, Fortune and Fornication, com dez faixas de covers de bandas, como Poison (Talk Dirty to Me) e The Eagles (The Long Run). No mesmo ano, foi lançado o DVD Live! In Concert!, gravada em sua terra natal, e trouxe 20 sucessos da carreira. No início de 2011, o Reel Big Fish anunciou mais uma passagem pelo Brasil, marcada para junho do mesmo ano, nas cidades de Curitiba, Criciúma, São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre. A primeira incursão dos californianos por terras brasileiras foi em outubro de 2008, para dois shows, nas cidades de São Paulo e Curitiba. Atualmente, o grupo é formado por Aaron Barrett (vocais e guitarra), Derek Gibbs (baixo), Dan Regan (trombone), John Christianson (trompete), Matt Appleton (saxofone e backing vocal) e Ryland Steen (bateria).

 

Foto: Divulgação / Myspace oficial

Site oficial: http://www.reel-big-fish.com/


Atualizado em 6 Set 2011.

Mais notícias

Sandy e Junior no Brasil em 2019

Shows

Sandy e Junior: 21 músicas que queremos ouvir na turnê "Nossa História"

Shows

Sandy e Junior confirmam turnê comemorativa de 30 anos; primeiro show é em Recife, dia 12 de julho

Shows

10 atrações brasileiras que você não vai querer perder no Lollapalooza 2019

Shows

7 atrações do Lollapalooza 2019 que vêm ao Brasil pela primeira vez

Shows

9 shows imperdíveis em São Paulo em março de 2019

Shows