Guia da Semana

Megashows prometem agitar as festas de Réveillon pelo Brasil. Para comemorar a chegada de 2011, a agenda é farta em capitais como São Paulo, que tem na programação Zezé di Camargo & Luciano e Capital Inicial, e Rio de Janeiro, que tem confirmada a participação de artistas como Daniela Mercury e Zeca Pagodinho.

O Guia da Semana ainda destaca a virada em Salvador, onde o público curte dezenas de blocos e noite musical comandada por Cláudia Leitte, e em Florianópolis, que proporciona perfomances de contorcionistas, malabaristas, além de outros artistas do Parque Beto Carrero World, e encerramento com show de Armandinho.

São Paulo

Foto: Divulgação

A principal festa de Réveillon de São Paulo acontece pela 14ª vez na Avenida Paulista. Antes da queima de fogos, que deve durar 15 minutos, o público confere apresentações do grupo Barra da Saia, Fiuk e banda Hori, Fábio Júnior e Zezé di Camargo & Luciano.

Segundo a prefeitura paulista, que neste ano adotou o tema São Paulo, A Nossa Obra de Arte, cerca de 2 milhões de pessoas são esperadas em festa encerrada pelo Capital Inicial e pela escola de samba Rosas de Ouro, grande campeã do carnaval em 2010.

Rio de Janeiro

Foto: Divulgação / Michel Rey

Neste ano, o tradicional Réveillon de Copacabana oferece muita música em quatro palcos. O principal, denominado Brasil, abre espaço para Alcione, Daniela Mercury, Zeca Pagodinho, além das baterias das escolas de samba Unidos da Tijuca e Grande Rio.

Outro em destaque nesta festa é o Pop/Rock, onde o DJ Dodô inicia o agito e passa o bastão à Orquestra Bola Preta, Sandra de Sá e às baterias das escolas Beija-Flor e Vila Isabel. Outras atrações podem ser conferidas nos palcos Beat 98 e Anos 70/80.

Salvador

Foto: Divulgação / André Schiliró

Em Salvador, o chamado Réveillon da Cidade garante decoração inspirada em Veneza, na Itália. A temática emoldura show comandado por Claudia Leitte, cantora que divide o palco montado no Bahia Marina com a Orquestra Benutti e a Banda Negra Cor.

Aos preferem gastar menos enquanto curtem as festas de final de ano, já que o citado evento não conta com entrada gratuita, a opção é curtir atrações como Chiclete com Banana, Ásia de Águia e Jammil e Uma Noites nos tradicionais blocos de Salvador.

Florianópolis

Foto: Divulgação

Às 19h30 do dia 31 dezembro, a Avenida Beira-Mar Norte se transforma no palco da virada em Florianópolis. A programação musical inclui, respectivamente, Telinho e Banda, Banda Apetrecho, Grupo Sambarah, Atrevidos, Swing Maneiro, Júnior Rios e Intuição.

O público confere logo depois o espetáculo circense Acqua, do Parque Beto Carrero World. À meia-noite, a festa fica completa com 17 minutos de show Piro-musicado e com apresentações do Rapper Kchaça e do cantor gaúcho Armandinho.

Atualizado em 6 Set 2011.