Guia da Semana
Shows
Por Juliana Diegoli

Ringo Starr & His All-Starr Band em São Paulo

Ex-baterista dos Beatles faz turnê pelo Brasil.

Ringo Starr em show no Credicard Hall (Carol Mendonça)

O ex baterista dos Beatles, Ringo Starr, se apresentou no último sábado, dia 12/11, acompanhado de sua banda, a All Star Band. O primeiro, dos dois shows que acontecem em São Paulo (a segunda apresentação é neste domingo, 13/11), faz parte da turnê pelo Brasil nas cidades de Porto Alegre, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília e Recife.

Em terras brasileiras nunca antes pisadas, o grupo lotou o Credicard Hall para mostrar que o rock’n’roll não tem idade, nem época para acontecer. Famílias, casais e fãs de todas as faixas etárias prestigiaram composições da carreira solo de Ringo como "It Don´t Come Easy" (música de abertura), "Photograph", "Back Off Boogaloo" e "You're Sixteen (You're Beautiful And You're Mine)".

>> Veja as fotos do show de Ringo 

A banda também foi bem democrática: cada integrante cantou uma música, como uma espécie de show a parte, tornando o espetáculo de quase duas horas um pouco maçante. Destaque para Edgard Winter, o caricato multi-instrumentista que demonstrou domínio nos teclados, e Rick Derringer, guitarrista e cantor, com muitos solos ao lado de Ringo.  

A cada entrada, o mesmo pedido: Ringo. Todos queria ver o quarto integrante dos Beatles dar uma palhinha no palco. Mas o guitarrista não se comoveu e a banda seguiu o repertório à risca. Nem por isso o público desanimou. Crianças e jovens acompanhados dos pais mostravam alguns passos de rock’n’roll na pista.

No set list, apenas seis músicas dos meninos de Liverpool. “Yellow Submarine” e "With A Little Help From My Friends" levaram a plateia à loucura. Interativos, fãs traziam cartazes com o clássico submarino amarelo, e estrelas brilhantes, ícone da noite e do palco. Bexigas coloridas e símbolos de paz e amor finalizaram o espetáculo, ao som de "Give Peace a Chance". Todos do camarote e mezanino se levantaram para reviver com intensidade a música que marcou uma geração. 

Sem bis. Mas não precisou. A banda, extremamente carismática, junto a uma plateia entregue, trouxe para a capital paulista o rock clássico dos anos 60 e 70 e a mensagem de paz e amor.



Por Juliana Diegoli

Atualizado em 2 Dez 2011.

Mais notícias

Sandy e Junior no Brasil em 2019

Shows

Sandy e Junior: 21 músicas que queremos ouvir na turnê "Nossa História"

Shows

Sandy e Junior confirmam turnê comemorativa de 30 anos; primeiro show é em Recife, dia 12 de julho

Shows

10 atrações brasileiras que você não vai querer perder no Lollapalooza 2019

Shows

7 atrações do Lollapalooza 2019 que vêm ao Brasil pela primeira vez

Shows

9 shows imperdíveis em São Paulo em março de 2019

Shows