Guia da Semana



O grupo de punk rock Rise Against foi formado em Chicago, EUA, em 1999. A banda foi originada após a dissolução da banda 88 Fingers Louieseus - ex-integrantes Joe Principe e Mr. Precision fundaram o Rise Against, que antes se chamava Transistor Revolt. No ano seguinte, gravaram sua primeira demo, homônima ao grupo, distribuída pela Fat Wreck Chords.

Em 2001, lançaram o primeiro álbum, The Unraveling, com destaque para a faixa-título. Em 2003, foi a vez de Revolutions per Minute, em que regravaram a canção Any Way You Want It, sucesso da banda Jorney, nos anos 80. Em 2004, foram contratados pela Geffen Records, e, no mesmo ano, chegou às lojas o CD Siren Song of The Counter Culture, que trouxe os hits Swing Life Away, Give It All e Life Less Frightening.

Em 2006, gravaram o álbum The Sufferer & The Witness, que superou as vendas do disco anterior, seguido do lançamento do DVD Generation Lost (que contém um documentário sobre a banda, making of de dois videoclipes e uma apresentação ao vivo), em dezembro do mesmo ano. No ano de 2008, lançaram o CD Appeal to Reason, primeiro com a participação do guitarrista Zach Blair. Em 2009, saiu o EP Self-Titled. Atualmente, o Rise Against é formado por Tim McIlrath (vocal), Zach Blair (guitarra e backing vocal), Joe Principe (baixo e backing vocal) e Brandon Barnes (bateria). No final de 2010, anunciaram sua primeira passagem pelo Brasil. O quarteto se apresentará por aqui em fevereiro de 2011, nas cidades de Curitiba e São Paulo.

Foto: Divulgação / My Space Oficial
Site: http://www.riseagainst.com/
Myspace: http://www.myspace.com/riseagainst

Atualizado em 6 Set 2011.