Guia da Semana

Para curtir o Rock in Rio da melhor forma, esqueça o carro e vá ao festival de transporte público. A Cidade do Rock não dispõe de estacionamento e as ruas próximas ao local estarão todas bloqueadas para carros, táxis e vans.

+ Saiba tudo sobre o Rock in Rio 2013
+ Confira dicas de como se vestir para o Rock in Rio
+ Conheça opções de hospedagem na Cidade Maravilhosa

O melhor jeito de ir ao local do festival é de ônibus, já que não existem estações de metrô próximas à Cidade do Rock. Confira duas opções para chegar ao Rock in Rio:

Ônibus do evento

Essa é uma ótima opção para quem busca mais conforto. O ônibus oficial do Rock in Rio dispõe de ar-condicionado e assento reclinável, além de não realizar paradas. O valor para a ida e a volta com o cartão RioCard Primeira Classe é de R$ 50. Para adquirir esse cartão, acesso o site do serviço. O RioCard comum não é válido para esse ônibus.

Anote os pontos de saída do ônibus primeira classe: Aeroporto Santos Dumont, Aeroporto Tom Jobim (Galeão), Castelo, Rodoviária Novo Rio, Shopping Rio Sul, Lagoa, Ipanema, Copacabana, Tijuca, Norte Shopping, Méier, Campo Grande, Santa Cruz, Recreio Shopping, Barra da Tijuca.

Na ida, você só pode embarcar no local de saída e horário escolhido no momento da compra. Os ônibus saem entre 11h e 20h. Na volta, o horário é flexível e você pode descer no local que preferir, desde que esteja na rota do ônibus.

Ônibus regulares

As linhas de ônibus que passam nas proximidades da Cidade do Rock serão reforçadas e operarão até a meia-noite nos dias do Rock in Rio. Porém, devido ao bloqueio das ruas ao redor do local do evento, algumas linhas regulares terão seus trajetos alterados. Procure se informar com antecedência sobre o itinerário do seu ônibus.

Já as linhas circulares do Rock in Rio funcionarão normalmente até as 4h. Elas circulam entre o terminal Rock in Rio (no Autódromo de Jacarepaguá) e o terminal Alvorada. Nesse trajeto, haverá paradas no Shopping Via Parque, Casa Shopping e Barra Shopping. Nesses pontos, você pode embarcar em linhas regulares que cobrem todo o Rio de Janeiro e região metropolitana.

Descubra a linha de ônibus comum ideal para você no site Vá de Ônibus.

Por Conceição Gama

Atualizado em 11 Set 2013.