Guia da Semana

Além da segunda edição do SWU, que ainda não tem data nem local definido, o ano reserva outros grandes festivais de música em solo tupiniquim. A cidade de São Paulo, que ao lado do Rio de Janeiro é um dos principais centros brasileiros de grandes eventos do gênero, recebe o SP Mix Festival, Black na Cena Music Festival e o Planeta Terra Festival.


Foto: Divulgação / Weber Pádua


Em 25 de junho, o SP Mix Festival promete levar à Arena Anhembi shows de seis grupos nacionais: Restart, Skank (foto), NX Zero, Fresno, Cine e Chimarruts. Um mês depois, entre 22 e 24 de julho, o Black na Cena Music Festival agita o mesmo local com atrações do calibre de Racionais MCs e Jorge Ben Jor, além dos estrangeiros Method Man e Redman.


Foto: Divulgação

Aos que não garantiram presença no Rock in Rio 2011, que teve sua carga de ingressos esgotada em pouquíssimo tempo, o Planeta Terra Festival é opção para conferir de perto grandes nomes do rock mundial. O evento, que acontece no Playcenter em 5 de novembro, reúne The Strokes, Beady Eye (foto), Peter Bjorn and John, The Vaccines e Toro Y Moi.

Atualizado em 1 Dez 2011.