Guia da Semana

Marcado para o dia 13 de maio de 2017, o Maximus Festival acontece em São Paulo e vai trazer atrações como Linkin Park, Slayer, Prophets of Rage, Five Finger Death Punch, Ghost, Rob Zombie, Rise Against e muito mais. Assim como outros festivais paulistanos, o Maximus será sediado no Autódromo de Interlagos, a abertura portões será às 10h30 e os shows começam meio-dia.

Para quem nunca foi até o local, ou tem dúvidas de como chegar ao show, separamos algumas dicas importantes para você chegar ao Maximus Festival, no Autódromo. Confira:

Para quem vai de TREM

Essa é a melhor alternativa para quem quer fugir do trânsito. A Estação Autódromo localizada na Rua Plínio Schmidt, fica a apenas 800 metros do Portão 9 do Autódromo, a aproximadamente seis minutos de caminhada. O caminho a ser percorrido pelos pedestres até os portões de acessos é o seguinte: O passageiro deve sair da estação Autódromo, na Rua Plínio Schmidt, seguir pela esquerda até a Rua Justino Nigro, subir esta via até o fim, e estará no portão 9. Para os demais portões, os pedestres deverão seguir à esquerda pela Avenida Jacinto Júlio. Haverá uma equipe de orientadores, segurança e sinalização fixa indicando este caminho. Segundo a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos, os trens da Linha 9-Esmeralda (Osasco-Grajaú), circularão com menor intervalo. A estratégia também prevê reforço nas equipes operacionais e de segurança, e instalação de direcionadores de fluxo no acesso à estação Autódromo, de modo a agilizar o embarque dos usuários no retorno. A estação Autódromo fica a 800 metros do portão de acesso do Autódromo de Interlagos. No sábado, a circulação de trens ocorre até a 01h (da madrugada de domingo), assim como a integração com a Linha 4 – Amarela do Metrô. Nesse sentido, os usuários devem ficar atentos ao retorno e a possibilidade de transferência, embarcando na Estação Autódromo com 40 minutos de antecedência. Já no domingo, os trens da CPTM e da Linha 4 do Metrô circulam até a meia noite. A CPTM recomenda aos usuários adquirirem antecipadamente o seu bilhete de ida e volta para facilitar a viagem. Mais informações podem ser obtidas no 0800 0550121.

Para quem vai de ÔNIBUS

A SPTRANS possui diversas linhas que te levam ao Autódromo de Interlagos e que estarão sinalizadas. Verifique no site www.sptrans.com.br as opções. Na hora de ir embora, além dos ônibus noturnos, teremos uma linha especial de ônibus com destino ao Terminal Santo Amaro com dois pontos de embarque: Av. Sen. Teotônio Vilela (Portões D, M, 7 ou 8) e Av. Jacinto Júlio (Portão 9). Funcionará no sábado- 12/03 das 21h às 02h e no domingo- 13/03, das 20h à 01h.

Ingressos

Os ingressos estão à venda pelo site Livepass e custam de R$ 250 a R$ 440 (alguns lotes já estão esgotados). Destinado aos amantes do rock e metal, a última edição do evento trouxe shows de Rammstein, Marilyn Manson e Disturbed como headliners, além de algumas bandas que têm feito muito barulho nos últimos anos, como Bullet For My Valentine, Halestorm, Black Stone Cherry e Hellyeah.

Por Marina Marques

Atualizado em 22 Mai 2017.