Guia da Semana
Shows
Por Leonardo Paladino

Saiba quais são os discos preferidos dos músicos

10 cantores brasileiros contam quais são os melhores álbuns nacionais e internacionais.

Discos preferidos de músicos nacionais (Reprodução)

Com toda a certeza você, amante da música, já passou horas a fio conversando com os seus amigos, seja na sala de casa ou na mesa de um bar, sobre quais são os melhores discos da música nacional e também os internacionais. Estou certo?

+ Os melhores discos gringos de 2013
+ Os 10 melhores discos nacionais de 2013
+ Ouça os 10 melhores discos brasileiros de todos os tempos

Como essas discussões sempre geram muitas dúvidas, pois sempre tem alguém que prefere Clube da Esquina a Novos Baianos, Chico Buarque a Caetano, Rolling Stones a Beatles, e a fim de fomentar ainda o debate de ideias, o ObaOba bateu um papo rápido com 10 músicos brasileiros para saber, na opinião deles, quais os melhores discos nacionais e internacionais. Confira as respostas:

SILVA

S: "Nacionais eu tenho alguns preferidos, mas no momento fica empatado o Quem é Quem, do João Donato e o Canções Praieiras, do Dorival Caymmi. Já o internacional é difícil escolher só um, mas acho que, para o humor de hoje, eu escolheria o Music For Airports, do Brian Eno ou o Jermaine, do Jermaine Jackson".

Curumin

C: "Hum… difícil essa pergunta. Atualmente, eu gosto muito do Clube da Esquina, do Milton Nascimento & Lô Borges. Internacional, o Curtis, do Curtis Mayfield é o meu preferido do momento".

Lucas Santtana

LS: "Nossa, tenho vários! Impossível dizer um só, mas internacional acho o In Rainbows, do Radiohead".

Bruno Cosentino

BC: "A Tábua de Esmeralda, do Jorge Ben e o Ok Computer, do Radiohead. Não é um mea culpa, porque esse disco é incrível mesmo, mas devo confessar que meu conhecimento de música gringa é muito insuficiente".

Leo Fressato

LF: "Meu disco favorito é o Acabou Chorare, dos Novos Baianos. E o internacional If You’re Feeling Sinister, do Belle and Sebastian".

Mahmundi

M: "Matita Perê, do Tom Jobim, e Acabou Chorare, dos Novos Baianos. Hahaha quantas pessoas já disseram Thriller, do Michael Jackson?".

Thiago Pethit

TP: "Fa-Tal, da Gal Costa e Transformer, do Lou Reed".

Fábio Góes

FG: "Escolher um é tortura. Vou fazer que nem no Oscar, ser político e distribuir os prêmios: Realce, do Gilberto Gil e Abbey Road, dos Beatles".

Juliano Gauche

JG: "O Descobrimento do Brasil, da Legião Urbana e Revolver, dos Beatles".

Bruno Souto

BS: Amoroso, do João Gilberto. Na verdade, nem sei se o mesmo pode ser considerado nacional, visto que foi gravado fora do país e arranjado, produzido e tocado por gringos, além de ser cantado em três idiomas diferentes. E Pet Sounds, do The Beach Boys".


Por Leonardo Paladino

Atualizado em 24 Abr 2014.

Mais notícias

Shows em comemoração ao Dia dos Namorados 2019 em São Paulo

Shows

Confira a programação de shows nos CEUs durante a Virada Cultural 2019

Shows

Shows imperdíveis da Virada Cultural 2019

Shows

Maroon 5 confirma show no Villa Mix Festival São Paulo em julho deste ano; saiba mais!

Shows

Mais de 10 shows imperdíveis em São Paulo em maio de 2019

Shows

Rock in Rio 2019: venda dos ingressos para público geral começa nesta quinta-feira, 11 de abril; saiba mais!

Shows