Guia da Semana
Shows
Por Juliane Romanini

Segunda edição da Pulso acontece no Red Bull Station reunindo músicos e produtores de todo o país

O evento apresenta uma programação com palestras além de shows..

Red Bull Station (Reprodução)

A 2 edição da Pulso ocupa o prédio da Red Bull Station na Praça da Bandeira até dia 30 de abril. Com o objetivo de impulsionar o cenário musical independente além de estimular músicos e produtores, a Pulso reuniu 30 artistas de diferentes estilos.

+ Saiba tudo sobre shows gringos na página especial do ObaOba
+ 10 itens indispensáveis para levar a festivais de música
+ Shows internacionais no Brasil em 2016

Ao longo das quatro semanas do projeto, a programação inclui palestras e shows para o público. Os artistas selecionados também trabalharão em conjunto para criar novos sons e pesquisar o cenário independente no Brasil. Afinal, para onde ele está caminhando?

Technobrega, rap, eletrônico, rock...nenhum estilo fica de fora. Os 30 artistas que trabalham na Pulso foram selecionados a dedo por seis curadores renomados, entre eles, Chico Dub, Felix Robatto, Filipe Cartaxo e Juliana Baldi.

Confira abaixo a programação completa da Pulso e programe-se:

Obs: Algumas palestras precisam de cadastro 1 hora antes do evento. Cadastre-se aqui.

12 de abril/20h às 22h

Cultura Maker na Música: O produtor Arthur Joly e o empresário Michel Nath falam sobre a cultura faça-você-mesmo na música, comentando suas experiências na área.

13 de abril/20h às 22h

Guia de Sobrevivência para Comprar Discos: Os participantes compartilham histórias envolvendo a cultura "digging" - a busca por discos raros - e dão dicas sobre compra e coleção de vinis. Participações: DJ Nyack, Edson Carvalho, Kamau, Mayra Maldjan e Ramiro Z.

14 de abril/20h às 22h

E aí, Belém?: O músico e produtor Felix Robatto e seus convidados traçam um panorama da cena musical atual na capital paraense, seus sons, desafios, espaços e movimentos culturais.

19 de abril/20h às 22h

Música e Gênero: A cantora Lay, o rapper Rico Dalasam e Liniker discutem o atual estado da música e da questão de gênero e como os dois assuntos se relacionam e são encarados pelo público.

26 de abril/20h às 22h

30 Anos de Rap: O produtor e DJ KL Jay fala sobre os principais acontecimentos, desafios e conquistas em seus 30 anos de carreira e faz um paralelo com o que pôde observar neste mesmo período no cenário musical do país e mundo.

27 de abril/20h às 22h

Conversa: Syth e Gênero: O papo comandado por Claudia Assef levanta questões e barreiras enfretadas por mulheres no meio musical. A produtora e aluna da Red Bull Academy Érica Alves apresenta o projeto "Synth e gênero", no qual reúne mulheres para experimentar equipamentos usados na produção de música eletrônica.

SHOWS

16 de abril/17h às 00h

Showcase Pulso1:

Apresentação dos artistas selecionados para o Pulso 2016.

30 de abril/17h às 00h


Showcase Pulso2:



Apresentação dos artistas selecionados para o Pulso 2016.


          
        

Por Juliane Romanini

Atualizado em 8 Abr 2016.

Mais notícias

Agenda: lives imperdíveis em maio de 2021

Shows

Agenda: lives imperdíveis de abril de 2021

Shows

Agenda: lives imperdíveis em março de 2021

Shows

Lives de Carnaval: confira a agenda completa dos shows virtuais

Shows

Agenda: lives imperdíveis de fevereiro de 2021

Shows

Shows nacionais em São Paulo em 2021

Shows