Guia da Semana

Em alusão à Semana Farroupilha, a Livraria Cultura preparou uma programação especial com importantes nomes da música regionalista gaúcha. Os convidados apresentam pocket shows, seguidos de encontros para distribuição de autógrafos. A programação será realizada ao longo do período que antecede o feriado da Revolução Farroupilha, no dia 20 de setembro. Todos os eventos têm entrada franca. Confira o roteiro de shows:

Sexta, dia 9 de setembro, às 19h30min
Pocket show "Rio Grande Véio", com o músico Érlon Péricles, seguido de sessão de autógrafos.
Considerado um dos compositores mais versáteis de sua geração, Érlon compõe desde a música mais campeira até trabalhos de projeção. Possui cinco discos gravados e, atualmente, está trabalhando na divulgação do CD Rio Grande Véio. O álbum conta com 11 músicas de sua autoria, com diversas parcerias, como Duca Duarte, Tadeu Martins, Ângelo Franco, e direção artística de Edison Campagna.

Sábado, dia 10 de setembro, às 19h30min
Pocket show com Mauro Moraes, seguido de sessão de autógrafos do disco "Num Bolicho da Linha Melódica".
Troveiro, cantor e compositor uruguaianense premiado em todos os grandes festivais de música, possui 15 álbuns gravados com sua obra. Em "Num Bolicho da Linha Melódica", Mauro Moraes experimenta uma estética regional moderna e contemporânea.

Domingo, dia 11 de setembro, às 17h
Pocket show "Pé no Estribo", com Cristiano Quevedo, seguido de sessão de autógrafos.
Cantor gaúcho, nascido em Piratini, Quevedo já percorreu o Brasil e exterior com seu trabalho. No ano de 2009, foi agraciado com o Prêmio Victor Mateus Teixeira, o Teixeirinha, e já recebeu 3 indicações ao Prêmio Açorianos de Música, sendo premiado no ano de 2009. O disco mais recente - Pé no Estribo - recebeu em 2010 a indicação ao Prêmio Açorianos de Melhor Disco Regional.

Segunda-feira, dia 12 de setembro, às 19h30min
Pocket show com João de Almeida Neto.
Considerado pela crítica musical como um dos importantes intérpretes da música regional gaúcha, João de Almeida Neto é um dos artistas mais premiados em festivais nativistas. É um dos grandes nomes da música gaúcha, dono de uma voz forte e de um estilo singular.

Sábado, dia 17 de setembro, às 19h30min
Pocket show "Pampa e Flor", com Juliana Spanevello, seguido de sessão de autógrafos.
Juliana tem uma passagem marcante em quase todos os festivais de música nativista no Rio Grande do Sul. Foi inúmeras vezes premiada nestes eventos, com destaque para a premiação por dois anos consecutivos na Califórnia da Canção de Uruguaiana, como Melhor Intérprete. "Pampa e Flor" é um projeto cujo objetivo é levar a música folclórica e campeira do Rio Grande do Sul para todo o país, valorizando a participação da mulher neste cenário.

Domingo, dia 18 de setembro, às 17h
Atividade Infantil - Espetáculo "Chula Chulé"
O grupo da Rádio Chulé preparou um show especial para animar a Semana Farroupilha da Livraria Cultura! Chula Chulé é um espetáculo cênico-musical com atuações cheias de humor e canções inéditas. Repleto de poesia, o repertório trata de temas recorrentes no universo infantil.

Atualizado em 9 Set 2011.