Guia da Semana

Ao longo do ano de 2012, o projeto Prata da Casa levou diversos artistas da nova geração da música brasileira à Choperia do SESC Pompeia. Sempre as terças e sempre de graça, ótimos shows rolaram.

+ Veja os shows que acontecem durante a semana
+ Confira os shows imperdíveis de fevereiro

Agora, em 2013, a curadoria do evento, liderada por Alexandre Matias, reúne os melhores nomes da vasta lista de atrações do Prata da Casa para novos shows. De terça a domingo, artistas que se destacaram no ano passado, como SILVA e O Terno, por exemplo, tocam novamente no SESC Pompeia, no projeto batizado Mostra Prata da Casa. Os ingressos custam entre R$ 2 e R$ 8.

Dois artistas se apresentam por noite. Veja a lista de shows abaixo:

Terça-feira, 19 de fevereiro, às 21h: Sambanzo e Afroelectro
Sambanzo é o projeto liderado pelo saxofonista Thiago França. Sua sonoridade remete a ritmos africanos, ultrapassando os limites do afrobeat. O Afroelectro mistura elementos da música africana com hip-hop e com a cultura do Nordeste do nosso país.

Quarta-feira, 20 de fevereiro, às 21h: O Terno e Rafael Castro
O trio paulistano O Terno ganhou destaque com seu álbum de estreia, 66, que traz fortes influências do rock psicoldélico dos anos 1960 e da Tropicália brasileira. O som de Rafael Castro também é influenciado pela Tropicália, mas a música brasileira o inspira mais. Nomes como Erasmo e Roberto Carlos também são fonte de inspiração.

Quinta-feira, 21 de fevereiro, às 21h: Kika e Tibério Azul
Kika mostra no SESC Pompeia o repertório de seu álbum de estreia, Pra Viagem, com influências de gêneros como dub, afrobeat, samba e reggae. O pernambucano Tibério Azul é ex-integrante das bandas Fabulosa Figura e Seu Chico. Seu som traz uma mistura interessante de manguebeat com Los Hermanos.


O capixaba SILVA se apresenta na Mostra Prata da Casa nesta sexta, 22 de fevereiro

Sexta-feira, 22 de fevereiro, às 21h: SILVA e Madrid
Depois de um ótimo show no Sónar São Paulo, o capixaba SILVA agradou geral com uma mistura fina de eletrônico e música erudita. Já o Madrid é o novo projeto de Adriano Cintra (ex-CSS) e Marina Vello (ex-Bonde do Role).

Sábado, 23 de fevereiro, às 21h: Cila do Coco e Rodrigo Caçapa
Com quase 80 anos de idade, Cecília Maria de Oliveira, a Cila do Coco, apresenta no SESC Pompeia seu único álbum lançado. Já Rodrigo Caçapa mostra um som instrumental influenciado pela música de raiz pernambucana.

Domingo, 24 de fevereiro, às 19h: Elo da Corrente e Ogi
O Elo da Corrente é um grupo paulista de rap que incorpora elementos do jazz, do funk, do soul e da MPB em suas composições. O rapper Ogi ganhou destaque com seu mais recente álbum, o elogiado Crônicas da Cidade Cinza.

Por Anderson Nascimento

Atualizado em 19 Fev 2013.