Guia da Semana
Shows
Por Redação Guia da Semana

Shows a Céu Aberto - São Paulo e Rio de Janeiro

Para conferir shows em parques e pontos turísticos das cidades.

Com mais de 20 mil estabelecimentos, entre bares, baladas e casas de shows, que abrigam em espaços fechados apresentações internacionais e nacionais, São Paulo e Rio de Janeiro tem locais públicos voltados para grandes eventos.

Um dos exemplos é a Praça da Paz, localizada no Parque do Ibirapuera, na capital paulista, que já recebeu shows de grupos em festivais e passagens únicas pela cidade, mas não programa espetáculos musicais desde 2007. Atualmente, oferece somente curso de ioga. Já o Vale do Anhangabaú e a Avenida Paulista, em São Paulo, e a Praia de Copacabana e a Quinta da Boa Vista, no Rio de Janeiro, recebem atrações ao longo do ano. Saiba mais sobre os locais de shows a céu aberto nas duas cidades.

Vale do Anhangabaú
Com jardins, obras de arte e três chafarizes, o Vale do Anhangabaú abrigou as Diretas Já, em 1984, e foi palco de comícios, protestos e manifestações - e, claro, de shows. Do local, é possível avistar cartões-postais paulistanos como os edifícios Banespa e Martinelli e Matarazzo - sede da atual prefeitura. Seu Jorge, Diogo Nogueira, Elba Ramalho, Dominguinhos, Elza Soares e Tom Zé já se apresentaram no ponto histórico.
Saiba mais sobre o Vale do Anhangabaú

Avenida Paulista
Considerada centro financeiro da cidade, além de ponto turístico, cultural e de entretenimento, o logradouro recebe anualmente a festa de Réveillon da capital paulista. Já recebeu nomes como Skank, Daniel, Rita Lee e Lulu Santos. Todo ano, entre fim de maio e começo de junho, sedia a Parada do Orgulho LGBT.
Saiba mais sobre a Avenida Paulista

Praia de Copacabana
As areias da Princesinha do Mar, limitadas pela Avenida Atlântica, sediam eventos esportivos e shows como o do Rolling Stones, que reuniu 1 milhão de fãs. Palco garantido das apresentações de fim de ano, recebe o maior Réveillon do mundo, com 3 milhões de pessoas. Entre as atrações que já passaram por lá estão Paralamas do Sucesso, Ivete Sangalo, Beth Carvalho, Roberta Sá e as baterias das escolas de samba Salgueiro e Beija-Flor.
Saiba mais sobre a Praia de Copacabana

Quinta da Boa Vista
Com área de 155 mil metros quadrados, abriga o Jardim Zoológico do Rio de Janeiro e o Museu Nacional do Brasil, instalado no local do antigo Paço de São Cristóvão. Durante o século 19, foi residência da Família Imperial Brasileira. A Quinta já recebeu shows de artistas como Gilberto Gil, Zeca Pagodinho, Alcione e Gal Costa. O recorde de público costuma ser atingido nos shows em comemoração ao Dia do Trabalho, em 1° maio, chegando a 150 mil pessoas.
Saiba mais sobre a Quinta da Boa Vista

Foto Capa: John Foxx/Getty Images


Atualizado em 6 Set 2011.

Mais notícias

Sandy e Junior no Brasil em 2019

Shows

Sandy e Junior: 21 músicas que queremos ouvir na turnê "Nossa História"

Shows

Sandy e Junior confirmam turnê comemorativa de 30 anos; primeiro show é em Recife, dia 12 de julho

Shows

10 atrações brasileiras que você não vai querer perder no Lollapalooza 2019

Shows

7 atrações do Lollapalooza 2019 que vêm ao Brasil pela primeira vez

Shows

9 shows imperdíveis em São Paulo em março de 2019

Shows