Guia da Semana

Além de duelos pra lá de interessantes, a Copa do Mundo, que acontece de 12 de junho a 13 de julho, também vai contar com diversas Fan Fests, eventos grauitos oficiais FIFA que exibirão os jogos em telões.

Em Recife, o FIFA Fan Fest será no Cais da Alfândega, localizado no Bairro do Recife. Durante o período do Mundial, o espaço transmitirá os jogos em telões de alta definição. Em seu perfil oficial no Facebook, a Prefeitura do Recife segue ratificando que não será utilizada verba pública para o evento, orçado em R$ 6 milhões.

Programação sem shows

Após a recusa da prefeitura em financiar o evento, ficou acertado que ele só aconteceria caso houvesse interesse da iniciativa privada em assumir a operação. Após o impasse, a empresa carioca D+ ficou responsável pela condução da festa, em parceria com os produtores pernambucanos da Mova – Marketing de Experiências. Entretanto, uma nota oficial foi publicada, anunciando a saída da Mova do projeto.

No Recife, a Fan Fest terá 14 dias, nos quais serão realizadas transmissões dos jogos do Brasil, dos que vão acontecer na Arena Pernambuco e das semifinais e finais da Copa.

Por Marina Marques

Atualizado em 9 Jun 2014.