Guia da Semana

Atrações internacionais, MPB, sertanejo e muito samba nos próximos dias para quem já espera ansioso pelo Carnaval. Na terça, Michel Teló entoa o hit “Ai se eu te pego” e outros sucessos no Barra Music. No mesmo dia, a nova cena musical é representada pelo duo Letuce, no Teatro Solar Botafogo.

Depois de passar por Recife e São Paulo, o francês Manu Chao desembarca em terras cariocas, nesta quarta, para um show no Circo Voador, aberto pelo pernambucano China. Na quinta, Margareth Menezes sobe aos palcos do Lapa 40º, com a participação especial de Zélia Duncan.

Ainda na quinta, o cantor e compositor Jesse Harris, que já teve canções gravadas por Norah Jones e Maria Gadú, é destaque do Cinematheque Musica Contemporânea. No sabadão é dia de cair na folia com o ensaio da Bateria do Salgueiro, no Lapa 40º.

E para quem quer mais samba, a cantora Rita Ribeiro apresenta o espetáculo Tecnomacumba, que traz releituras de Dorival Caymmi e Jorge Ben Jor, no Teatro Rival Petrobrás, tanto no sábado quanto no domingo.

Por Marjorie Ribeiro e Adriano Bertin

Atualizado em 10 Abr 2012.