Guia da Semana

Finalmente soltaram o line-up de 2015 do festival Lollapalooza, yay! O grande destaque desta vez foi a tenda eletrônica que recebeu nomes de peso tanto internacionais como nacionais.

+ Previsões de looks para o Lollapalooza 2015
+ Dicas para customizar seu look para o Lollapalooza
+ 10 itens indispensáveis pra levar nos festivais de música

Muitos fãs do evento ficaram ''bravos'' pela quantidade de nomes relacionados ao EDM e até chegaram a chamar o festival de ''pré Tomorrowland'', hahahaha, mas não adiantou nada. As atrações estão confirmadíssimas e nós te contamos o que vai ter de bom:

Skrillex

Image and video hosting by TinyPic

Skrillex é praticamente um sinônimo da EDM. Um dos nomes mais conceituados da música eletrônica volta ao Lolla pela segunda vez, já que ele se apresentou em 2012. Em março deste ano o produtor lançou um novo EP chamado ''Recess'', por isso, os fãs esperam um setlist novinho em folha para o festival em 2015.

Data de apresentação: 28 de Março

Calvin Harris

Image and video hosting by TinyPic

Sem dúvidas, o queridinho do momento no cenário eletropop. Com grandes hits como ''Summer'', ''Blame'', ''Feel So Close'' e ''I Need Your Love'', Harris anima muitas baladas por aí e, assim como Skrillex, volta pela segunda vez ao Lolla. As expectativas são de um show animado e muita gente fritando na pista.

Data de apresentação: 29 de Março

Steve Aoki

Let them eat cake! O japinha aqui é conhecido ao redor do mundo por suas apresentações elétricas e doces, já que ele sempre presenteia a platéia com um belo ''bolo na cara''. Aoki é presença garantida em muitos festivais que acontecem ao redor do mundo, entre eles alguns famosos como o Ultra Music Festival e o Tomorrowland e, agora em 2015, é figurinha confirmada no Lolla 2015.

Data de apresentação: 29 de Março

Major Lazer

Image and video hosting by TinyPic

Com uma mistura de eletrônica com Jamaica, funk e outros ritmos, Diplo foi o fundador do projeto e, ao longo dos anos, diversos colaboradores já marcaram presença tanto nas apresentações do produtor quanto em seus remixes e criações. Um bom motivo para assistir ao Major Lazer? O Diplo é apaixonado pela cultura brasileira e isso o inspira (e muito) na hora de produzir suas músicas. ;)

Data de apresentação: 28 de Março

The Chainsmokers

Mesmo ainda sendo recente, Andrew Taggart e Alex Pall já conseguiram chamar a atenção do público com o seu hit ''Selfie''. O duo promete agitar a galera com diversos remixes que vão desde Bastille, Banks, Foxes, Two Door Cinema Club até The Killers. Animados? Nossas expectativas estão oscilando.

Data de apresentação: 29 de Março

SBTRKT

Liderado por Aaron Jarome, o projeto já remixou músicas de M.I.A, Radiohead, Mark Ronson e, inclusive, lançou singles próprios como ''Wildfire'' e ''Pharaophs''. Com uma pegada mais post-dubstep, nós estamos na espera de uma apresentação bem ''viajada''.

Data de apresentação: 28 de Março

Dillon Francis

Image and video hosting by TinyPic

Trap, dubstep, progressive house, essas são algumas das vertentes da eletrônica que estão presentes nas produções de Dillon. Com hits como ''Get Low'', ''Set Me Free'' e ''We Make It Bounce'', o DJ promete levantar a galera com seu melhor setlist que trará, provavelmente, singles próprios e remixes.

Data de apresentação: 28 de Março

E-cologyk

Produtor das suas próprias faixas, o DJ de eletro house conquistou muito até o momento mesmo sendo bem jovem. Com apenas 20 anos de idade, Paulo Henrique já tem contrato assinado com a agência Entourage e além de se apresentar frequentemente em baladas conceituadas de São Paulo, como a Clash Club, o produtor e DJ marca presença em muitas outras cidades.

Data de apresentação: 28 de Março

Fatnotronic

Foi fazendo muito barulho na internet que o duo do Fatnotronic conseguiu se destacar no cenário eletrônico brasileiro. ''Abençoados'' por Fatboy Slim, Rodrigo e Phillip conseguem fazer algo inédito em suas produções: eles remixam músicas de MPB. Claro que, além do nacional, o duo não deixa fora o lado internacional! Por isso estamos esperando uma apresentação bem balanceada ;)

Data de apresentação: 29 de Março

Big Gigantic

Muito bem conceituados dentro do cenário eletrônico, o duo mistura frequências baixas com melodias frenéticas a fim de trazer um novo conceito para o eletrônico. O Big Gigantic já se apresentou com grandes nomes da música, entre eles o poderoso Skrillex e também Bassnectar.

Data de apresentação: 29 de Março

Vintage Culture

Lukas Ruiz é o nome do gato fundador do projeto Vintage Culture. Com uma mistura de nu-disco com synth-pop retrô e deep house, o produtor já se apresentou em diversas baladas e este ano participou da rave XXXPerience, ou seja, não é pouca coisa. Aliás, grandes produtores já elogiaram Lukas, entre eles Kolombo e Amine Edge.

Data de apresentação: 28 de Março

Por Juliane Romanini

Atualizado em 28 Nov 2014.