Guia da Semana

O Rock in Rio, como todos os anos, é um festival que vai muito além do rock. Diversos gêneros são homenageados no megafestival, que este ano acontece nos dias 15, 16, 17, 21, 22, 23 e 24 de setembro de 2017, no Parque Olímpico, no Rio de Janeiro. Um desses estilos que faz sucesso é o pop.

Se você ama pop e está pensando em ir no festival ou se já garantiu seu ingresso, mas não conhece muitas atrações do dia, então confira uma lista com os shows mais imperdíveis de pop do Rock in Rio 2017!

15 de setembro

Lady Gaga: O primeiro dia de festival vai trazer como atração principal a diva pop Lady Gaga. Além dos fãs já estarem com saudades, já que sua última passagem pelo Brasil já completou quatro anos, a cantora está em uma outra fase de sua carreira: mais madura e ainda mais grandiosa. Na apresentação não devem faltar hits como "Bad Romance", "Perfect Illusion", "Million Reasons" e a clássica "Poker Face".

5 Seconds of Summer: Diretamente da Austrália, com 2 álbuns lançados, e já tendo alcançado a posição #1 da Billboard em 13 países, a pop punk band 5 Seconds of Summer sobe ao Palco Mundo do Rock in Rio 2017, no dia 15 de Setembro, abrindo para o headliner da noite, Lady Gaga. Hits como "Amnesia" e "She Looks So Perfect", que já chegam aos quase 200 milhões de views no Youtube, não faltarão no setlist. Fundada em 2011, apenas 6 anos atrás, a banda também já coleciona dezenas de Music e Video Awards.

Pet Shop Boys: Outra atração do Palco Mundo é a dupla mais bem sucedida da história do pop inglês. Não faltam motivos para assistir a um show dos Pet Shop Boys. Com mais de 100 milhões de cópias vendidas em 35 anos de carreira, Neil Frances Tennant e Christopher Sean Lowe são febre em qualquer pista de dança do planeta: de “Domino Dancing” a "West End Girls” e “Being Boring”, a lista é interminável e vai colocar a nova Cidade do Rock inteira pra dançar na noite de 15 de setembro.

Ivete Sangalo: A cantora baiana que já levou para casa mais de 150 prêmios nacionais e internacionais, e que tem uma das vozes mais marcantes do Brasil, é promessa de um público ultra animado e de que vai levantar muita poeira na Nova Cidade do Rock.

16 de setembro

Maroon 5: O dia 16 de setembro foi o primeiro a ter os ingressos esgotados, em menos de uma hora. E essa procura toda com certeza se deve ao fato do grupo liderado por Adam Levine estar como headliner do dia.A banda Maroon 5 já ganhou 3 Grammy Awards e vendeu mais de 17 milhões de álbuns no mundo todo. A banda passou recentemente pelo país, em 2016, mas muita gente ficou de fora da apresentação, e verá a banda pela primeira vez. E quem já viu, com certeza quer ver de novo hits como "She Will Be Loved" ao vivo.

maroon 5-alta.jpg

Fergie (Palco Mundo): Dona de superhits como "My Humps", "London Bridge" e "Big Girls Don`t Cry" sobe ao Palco Mundo, logo antes do Maroon 5. Fergie também já coleciona 9 vitórias no American Music Awards.

Shawn Mendes: Aos 18 anos de idade, ele já emplacou 2 discos no cobiçadíssimo primeiro lugar da Billboard e é considerado um dos mais novos astros do pop internacional. No dia 16 de Setembro, o canadense Shawn Mendes subirá ao Palco Mundo e vai fazer seu primeiro show no país. O cantor, que é dono de hits como "Treat You Better", "Mercy" e "Stitches", está cada vez mais forte no cenário do pop e com certeza tem uma carreira longa pela frente.

Shawn Mendes.jpg

17 de setembro

Justin Timberlake: Uma das atrações do Rock in Rio 2013, JT volta ao festival em 2017 para a alegria de quem perdeu a última apresentação ou para quem quer de novo. O artista, ex-integrante da boyband N’Sync, é hoje um dos maiores nomes do pop mundial e traz ao Palco Mundo hits como Can't Stop the Feeling!, Cry Me a River e mais. Vai ser um show daqueles com cara de espetáculo!

Rock in Rio 2017 - 17 de setembro

Alicia Keys: A “Princesa do Soul” é reconhecida por seu timbre de voz forte e apaixonado. Pianista com formação clássica, cantora, compositora e produtora, a artista é dona de 15 Grammys, e se apresentou em 2013 no Rock in Rio. Suas apresentações costumam ser marcadas pelo seu talento, daqueles shows para fechar os olhos e apreciar o grande talento da cantora.

Walk The Moon: Formado em 2006 com o nome inspirado em uma música do The Police, o Walk The Moon conquistou as principais rádios alternativas norte-americanas com o álbum independente “I Want! I Want!”, de 2010, que trazia o hit “Anna Sun”. Apesar de se intitular como uma banda de rock, a banda tem ritmos dançantes e um visual totalmente pop, promete agradar quem curte o estilo.

21 de setembro

Fall Out Boy: Já a banda de rock norte-americana Fall Out Boy tem 16 anos de carreira e vai trazer seus principais hits para um show que vai fazer qualquer fã de música pop cantar, como os hits "Centuries", "Thnks fr th Mmrs", "Dance, dance" e "Uma Thurman". Esse é um daqueles grupos que deixam qualquer jovem adulto nostálgico, já que foi um dos representantes do rock dos anos 2000. Imperdível para quem viveu essa época e até para quem não conhece muito bem a banda, pois suas músicas são contagiantes.

22 de setembro

Bon Jovi: Uma banda de rock com 34 anos de carreira, 19 álbuns gravados e mais de 130 milhões de cópias vendidas não poderia ficar de fora de um casting que promete marcar a história do Rock in Rio. Os norte-americanos do Bon Jovi sobem ao Palco Mundo numa sexta-feira, dia 22 de setembro, lançando seus grandes hits, além de canções do mais novo álbum “This House is not for Sale”. É rock, mas quando se trata de Bon Jovi também é pop!

bon-jovi.jpg

23 de setembro

CeeLo Green: Outra atração confirmada é o cantor CeeLo Green (Palco Sunset). Ele conquistou o mundo em 2006, quando o hit “Crazy” ocupou todas as rádios e paradas de música. Mas foi com Forget You (Fuck You!) que o artista se tornou ainda mais popular e o público transformou sua música em um dos hinos de 2010. CeeLo continua evidenciando seu talento, tanto para enfileirar hits quanto para promover sua presença através da rede e de atividades extra-musicais. Com um sucesso cada vez mais evidente, o rapper será o headliner do Palco Sunset.

CeeLo Green

Por Marina Marques

Atualizado em 11 Set 2017.