Guia da Semana
Shows
Por Redação Guia da Semana

Shows de rock imperdíveis no Rock in Rio 2015

Confira o que rola de melhor no evento na Cidade do Rock.

Queens of the Stone Age, Queen + Adam Lambert e CPM 22 são algumas atrações (Reprodução)

Rock in Rio, que acontece nos dias 181920242526 e 27 de setembro, na Cidade do Rock, nunca esteve tão brasileiro. A edição de 2015 comemora o aniversário de 30 anos do evento e trará uma série de atrações nacionais para celebrar este marco.

Ao todo, serão 91 horas de festa durante os sete dias de festival. No dia 19 de Setembro, o primeiro “dia do Metal” do Rock in Rio 2015, Metallica se apresentará no Palco Mundo. Outras andas que se apresentarão no maior palco do festival são os franceses Gojira, Mötley Crüe e Royal Blood. Já no dia 24, os dois palcos também recebem grandes atrações do metal, como System of a Down.

Se você estará presente em algum - ou vários - dia de evento ou até se irá conferir pela transmissão na TV, confira quais bandas de metal você não pode perder:

Queen (Dia 18 - 00h - Palco Mundo)

Falou em Rock in Rio, falou em Queen. Mesmo sem o lendário Freddie Mercury, a banda retorna com seus antigos membros e a revelação Adam Lambert. Uma banda lendária, com uma história única com o festival, e uma grande revelação da música mundial. Os hits com certeza não vão faltar e vão emocionar.

Gojira (Dia 19 - 19h - Palco Mundo)


O Gojira é uma das bandas de metal do novo milênio mais conhecidas e com uma grande legião de fãs espalhados pelo mundo. Os franceses trazem uma temática interessante em suas letras: os problemas ambientais. 

Motley Crue (Dia 19 - 22h30 - Palco Mundo)

Quer um motivo para ver a banda no Rock in Rio? Esta será a sua última oportunidade de ver O Motley Crue ao vivo. O grupo está em sua turnê de despedida e esta será a única apresentação da banda na América do Sul.

Metallica (Dia 19 - 00h - Palco Mundo)

A grande atração da noite, o Metallica se apresenta no Palco Mundo e era uma das bandas mais pedidas pelo público para aparecer no evento. Músicas como “Master of Puppets” e “Enter Sandman” estão eternamente nas mentes dos fãs.

Noturnall e Michael Kiske (Dia 19 - 15h - Palco Sunset)

O ex-vocalista do Helloween se junta à nova sensação no metal nacional formado por ex-integrantes do Shaman com o renomado baterista Aquiles Priester, ex-Angra e Hangar. 

Ministry (Dia 19 - 16h - Palco Sunset)

O Ministry, banda de Metal Industrial, se apresenta no Palco Sunset num show com participação especial do vocalista da Fear Factory, Burton C. Bell. Nos anos 90, Ministry teve sua época de maior sucesso, com o lançamento do álbum "Psalm 69: The Way to Succeed and the Way to Suck Eggs".

Angra (Dia 19 - 16h - Palco Sunset)


Representante do metal brasileiro, o Angra marcará presença no festival ao lado do ícone Dee Snider (Twisted Sister) e da rainha Doro Pesch, uma das poucas cantoras de metal dos anos 80,  no mesmo palco.

Korn (Dia 19 - 20h - Palco Sunset)

Como um dos pioneiros do Nü Metal, Korn produziu ao longo dos anos algumas das mais memoráveis músicas do gênero, como “Freak on a Leash” e “Shoots and Ladders”, ou mais recentemente “Evolution”.

Paralamas do Sucesso (Dia 20 - 19h - Palco Mundo)



Os Paralamas do Sucesso, uma das maiores bandas brasileiras de rock, serão um dos representantes brasileiros no Rock in Rio. Curiosamente, o grupo foi formado no próprio Rio de Janeiro em 1982 pelos músicos Herbert Vianna, Bi Ribeiro e João Barone.

Hollywood Vampires (Dia 24 - 21h - Palco Mundo)

A "superbanda" é formada por Alice Cooper, Johnny Depp e Joe Perry (Aerosmith). Além disso, Duff McKagan e Matt Sorum, que tocaram no auge do Guns N'Roses, foram anunciados como reforço da banda Hollywood Vampires para o Rock in Rio. 

Queens of the Stone Age (Dia 24 - 22h30 - Palco Mundo)

Originários da Califórnia, a banda liderada por Josh Homme é creditada por muitos pela popularização do estilo musical Stoner Rock nos anos 2000. Queens of The Stone Age já se apresentou no Rock in Rio Brasil em 2001, quando foi considerada uma das performances mais memoráveis.

System of a Down (Dia 24 - 00h - Palco Mundo)

Comandada pelo vocalista Serj Tankian, System of a Down será uma das atrações mais esperadas do dia. Comandada pelo vocalista Serj Tankian, a banda se apresentou no Rock in Rio pela primeira vez em 2011 e foi considerado um dos melhores shows daquela edição, um verdadeiro espetáculo.

Project46 e JohnWayne (Dia 24 - 15h - Palco Sunset)

Representando o metal brasileiro, o Palco Sunset recebe os shows das bandas nacionais Project46 e JohnWayne. Em 2014, o grupo Project46 lançou o seu segundo álbum, “Que Seja Feita a Nossa Vontade”, com músicas como “Desordem e Progresso” e “Caos Renomeado”. Também paulistas, o JohnWayne surgiu em 2011 e o nome faz alusão ao Assassino em Série, John Wayne Gacy, acusado de matar pelo menos 29 crianças.

Halestorm (Dia 24 - 16h30 - Palco Sunset)

Com músicas como “Innocence”, “I Get Off” e mais recentemente “Apocalyptic”, Halestorm, formada pelos irmãos Lzzy Hale e Arejay Hale, rapidamente foi reconhecida como uma das grandes bandas recentes de Rock Pesado e Metal Alternativo.

Lamb of God (Dia 24 - 18h - Palco Sunset)

Lamb of God se emplacou entre as melhores bandas de Groove Metal, Thrash Metal e Metalcore, conquistando o público metaleiro com músicas como “Now You’ve Got Something To Die For” e “The Faded Line”. O sucesso da banda também a levou a vários festivais ao redor do mundo e até mesmo participações de tours com Metallica e Slayer.

Deftones (Dia 24 - 20h - Palco Sunset)

Com sete álbuns produzidos em estúdio, Deftones teve um CD com certificação Ouro e mais três com certificação Platina.

CPM 22 (Dia 24 - 19h - Palco Mundo)



Em meio a muitas atrações de metal, está o som hardcore nacional do CPM 22. Com certeza será uma das atrações mais queridas da noite e promete embalar o público com seus vários hits.

De La Tierra (Dia 25 - 19h - Palco Mundo)

 

Metal com sangue latino acompanhado de músicos do calibre de Andreas Kisser (Sepultura), Alex González (Maná), Andrés Giménez (A.N.I.M.A.L) e Sr. Flávio (Los Fabulosos Cadillacs).

Mastodon (Dia 25 - 21h - Palco Mundo)

Formados no ano 2000, a banda desde o lançamento de seu primeiro álbum, “Remission”, em 2002, vem conquistando vários prêmios do mundo Metal, incluindo dois Golden Gods da revista Metal Hammer.

Faith no More (Dia 25 - 22h30 - Palco Mundo)

A banda que deu ao mundo “Epic” e “Diggin the Grave” vai chegar ao Rock in Rio com um novo disco.

Slipknot (Dia 25 - 00h - Palco Mundo)

A banda de Nü Metal Slipknot é conhecida mundialmente tanto por suas músicas pesadas quanto por suas icônicas máscaras. O Slipknot é a atração que encerra as atividades do Palco Mundo no dia 25.

Nightwish e Tony Kakko (Dia 25 - 18h - Palco Sunset)

Famosa por fazer uma mistura de power metal com metal sinfônico, a banda finlandesa Nightwish volta ao Brasil para um show imperdível com Tony Kakko.


Atualizado em 1 Set 2015.

Mais notícias

Sandy e Junior no Brasil em 2019

Shows

Sidney Magal faz show no Quintal do Espeto Tatuapé no dia 11 de abril; saiba mais!

Shows

Sandy e Junior: 21 músicas que queremos ouvir na turnê "Nossa História"

Shows

Sandy e Junior confirmam turnê comemorativa de 30 anos; primeiro show é em Recife, dia 12 de julho

Shows

10 atrações brasileiras que você não vai querer perder no Lollapalooza 2019

Shows

7 atrações do Lollapalooza 2019 que vêm ao Brasil pela primeira vez

Shows