Guia da Semana
Shows
Por Leonardo Paladino

Shows de rock na Virada Cultural 2014

Veja onde os amantes do gênero precisam ir nos dias 17 e 18 de maio.

Uriah Heep (Divulgação)

Como já é tradição a Virada Cultural de 2014 vai ter um palco destinado aos amantes do bom e velho rock'n'roll localizado na Avenida São João, mas nem todos os shows do gênero acontecem por lá.

+ Programação da Virada Cultural 2014 em São Paulo
+ Confira o nosso canal especial com tudo sobre a Virada Cultural 2014
+ Virada Cultural 2014 no SESC

Muita gente boa, como o Ira!, Brothers of Brazil, Plebe Rude e Velhas Virgens se apresentam em outros pontos da cidade. Sabendo disso, o ObaOba listou para você todos os lugares com rock. Se liga:

Júlio Prestes

foto do Nasi e Scandurra

Após ficarem mais de 7 anos sem se falar, o guitarrista Edgard Scandurra e o cantor Nasi voltaram com a banda Irá!. A apresentação deles acontece no sábado, às 18h, no palco da Praça Júlio Prestes.

Palco São João

foto da Agent Orange

Iniciando as atividades às 19h, do sábado, com o show da banda Jackson Firebird, o palco da Avenida São João. Além deles, no sábado também rola uma homenagem ao guitarrista Hélcio Aguirra, da banda Golpe de Estado, que morreu no começo desse ano, e a banda de progressivo Uriah Heep, às 23h. No domingo, o cantor e guitarrista Mark Farmer toca à 1h; os californianos da Secret Chiefs 3, às 3h; os australianos do The Medics, às 5h; para a alegria dos skatistas, a banda de punk rock Agent Orange (foto) se apresenta às 9h; e a cantora nova-iorquina de post-punk Lydia Lunch encerra as atividades do palco às 17h.

Rio Branco

No palco instalado na Avenida Rio Branco, a banda Cidadão Instigado (foto) interpreta o lendário disco The Dark Side of the Moon, do Pink Floyd, às 3h, do domingo. Já o cantor baiano Lucas Santtana, mostra a sua versão para o clássico disco Gita, do maluco beleza Raul Seixas, às 11h.

CEU

foto de Brothers of Brazil

Em duas das 31 unidades do CEU (Centro Educacional Unificado) acontecem shows de rock. No de Tiquatira, na Penha, a banda Velhas Virgens se apresenta às 15h, já na unidade de Casa Blanca, localizada no Campo Limpo, a dupla Brothers of Brazil (foto), formada pelos irmãos Supla e João Suplicy tocam às 18h, ambas no domingo.

SESC

foto de Plebe Rude

Por fim, entre os diversos shows que acontecem no SESC, a unidade do Belenzinho traz a banda formada em Brasília, Plebe Rude (foto), que toca no sábado às 23h30.


Por Leonardo Paladino

Atualizado em 19 Mai 2014.

Mais notícias

Lives de Carnaval: confira a agenda completa dos shows virtuais

Shows

Agenda: lives imperdíveis de fevereiro de 2021

Shows

Shows nacionais em São Paulo em 2021

Shows

Shows internacionais em São Paulo em 2021

Shows

Confira a agenda de lives imperdíveis em dezembro de 2020

Shows

Shows imperdíveis em São Paulo em dezembro de 2020

Shows