Guia da Semana

A cidade de Salvador, a primeira capital do Brasil, completa 466 anos no domingo, dia 29 de março de 2015, e para comemorar a data, a prefeitura local anunciou uma festa de aniversário com diversas apresentações gratuitas.

O "Festival da Cidade", nome dado ao evento, contará com shows em seis pontos da cidade e uma diversificada programação cultural com mais de 100 artistas, entre os dias 22 e 29 de março. Nomes como Maria Bethânia, Daniel, Padre Fábio de Melo, É o Tchan e Edson Gomes são algumas das atrações confirmadas.

Para te ajudar a não perder nenhum desses shows na faixa, o Guia da Semana selecionou as principais apresentações musicais para você. Tome nota:

Na sexta-feira, dia 27 de março, acontece a 'Noite do Reggae' com shows de Edson Gomes (foto), Adão Negro, Diamba e Márcia Castro no bairro de Periperi, a partir das 20h.

Já no sábado, dia 28, a cantora Maria Bethânia faz show em um palco montado no Farol da Barra, às 20h. Ainda neste dia, o cantor Daniel (foto) leva o seu sertanejo romântico ao bairro de Cajazeiras, às 20h, e as bandas Batifun e É O Tchan convidam outros artistas para uma apresentaçao no bairro da Boca do Rio, também às 20h.

Por fim, no dia do aniversário da cidade, 29 de março, acontece o 'Prêmio Caymmi de Música' com participação de Suzana Belo, Neto Lobo e Cacimba, Manos Pretos e Banda de Boca no Jardim de Namorados, às 19h. E o Padre Fábio de Melo (foto) faz show de encerramento do "Festival da Cidade" em um palco montado na Praça Castro Alves, a partir das 19h.

Por Leonardo Paladino

Atualizado em 19 Mar 2015.