Guia da Semana

Ahhh... o Dia dos Pais! Uma vez por ano, os progenitores do Brasil ganham posição familiar de destaque e são celebrados pelos filhões e esposas. O segundo domingo de agosto é marcado por aquele almoço de família bacana onde os papais ganham pares de meia e gravatas cafonas, certo? Errado! Curta o domingo do Dia dos Pais levando seu querido “véio” para um bom show.

+ Saiba quem são os grandes pais do rock and roll
+ Veja a página especial Dia dos Pais do Guia da Semana
+ Confira uma lista com os melhores presentes para o Dia dos Pais

A redação do Guia da Semana selecionou cinco show legais – e de gêneros musicais distintos – para você assistir com seu paizão a tira colo. Tome nota:

Cassandra Wilson / SESC Pompeia

Seguindo a programação do Jazz na Fábrica, Cassandra Wilson faz show no SESC Pompeia no Dia dos Pais. A cantora, uma das vozes femininas mais importantes do gênero, iniciou sua trajetória no gênero na década de 1990 ao lado de Dave Holland e Abbey Lincoln.

Geraldo Azevedo / SESC Pinheiros

Os pais amantes de MPB podem ver Geraldo Azevedo no SESC Pinheiros. O cantor, compositor e violonista pernambucano, parceiro de gente como Alceu Valença e Naná Vasconcelos, relembra alguns de seus grandes sucessos, como “Dia Branco”, “Moça Bonita” e tantos outros.

Jair Rodrigues / Parque do Carmo

Jair Rodrigues faz show gratuito e especial para celebrar o Dia dos Pais no Parque do Carmo. Um dos grandes cantores do país, que acumula mais de 50 anos de estrada, relembra - ao lados dos filhos Luciana Mello e Jair de Oliveira - sucessos como “Disparada” e “Tristeza”.

Paulo Padilha / Serralheria

Paulo Padilha faz única apresentação no Serralheria, na Lapa, neste domingo. O cantor e compositor mostra o repertório de seu novo trabalho, o livro-CD Na Lojinha de R$ 1 Eu Me Sinto Um Milionário. O projeto, que traz canções que falam do dia a dia numa megalópole do século XXI, tem crônicas publicadas entre as letras das músicas. Na Lojinha ainda traz uma foto-novela em preto e branco.

Zeca Baleiro / SESC Itaquera

Zeca Baleiro se apresenta no SESC Itaquera neste domingo. O Disco do Ano - seu novo álbum - traz 12 faixas inéditas e autorias, entre elas parcerias com Hyldon, sua irmã Lucia Santos, Wado e a compositora japonesa Kana. O álbum traz participações especiais de Margareth Menezes, Andréia Dias e Chorão.

Por Anderson Nascimento

Atualizado em 2 Ago 2017.