Guia da Semana

São Paulo é uma cidade com muitas opções de shows; tantas, que, às vezes, os espectadores até se perdem nas opções. O mês de maio tem shows para quem gosta de rock, pop e até música eletrônica. O público poderá conferir a primeira vinda do grupo One Direction ao Brasil, e também relembrar o rock da banda Fall Out Boy, sucesso no início dos anos 2000.

E não para por aí, maio também traz clássicos imperdíveis como Eddie Vedder em show solo, Zeca Pagodinho para quem gosta de samba, o fenômeno 30 Seconds to Mars e também o festival de música eletrônica Apenkooi. Isso sem falar no show do Rei Roberto Carlos.

Foi difícil, mas o Guia da Semana listou os shows imperdíveis em maio. Confira:

7 e 8 de maio

Eddie Vedder
O cantor Eddie Vedder vem para o Brasil em maio de 2014 para realizar três apresentações intimistas. O cantor se apresenta nos dias 07 e 08 de maio no Citibank Hall, em São Paulo. Os shows contam com abertura do artista de folk rock Glen Hansard.

9 e 10 de maio

Zeca Pagodinho
O sambista retorna ao palco do Citibank Hall com shows nos dias 9 e 10 de maio. O repertório de “Vida que Segue” conta com sucessos que marcaram sua trajetória tendo como marco a gravação de “Camarão que Dorme a Onda Leva” do disco “Suor no Rosto” (1983), da madrinha Beth Carvalho.

10 de maio

Apenkooi
A primeira edição brasileira do Apenkooi Brasil, festival internacional de música eletrônica criado em 2006 na Holanda, acontece no dia 10 de maio no Campo de Marte, em São Paulo. A edição brasileira trará nomes consagrados da cena eletrônica mundial, como Jamie Jones, Adriatique, Dale Howard e Tapesh, além de brasileiros como HNQO, Renato Ratier e Raphael Carneiro.

9, 10 e 11 de maio

Best of Blues
A 2ª edição do festival Best of Blues acontece nos dias 09, 10 e 11 de maio no WTC Golden Hall. As atrações confirmadas incluem os ícones Buddy Guy (foto), Jeff Beck e John Mayall, além de Ana Popovic e Johnny Lang. As apresentações de Joss Stone e Aloe Blacc devem trazer a vertente mais pop do soul para o evento. Marcelo D2 e Céu são as atrações nacionais que diversificam o festival. Trombone Shorty completa o line-up com sua mistura animada de jazz e funk.

Roberto Carlos

10 e 11 de maio

One Direction
A sensação pop One Direction faz sua estreia no Brasil em maio, com shows nos dias 10 e 11 de maio no Estádio do Morumbi, em São Paulo. A boy band britânica surgiu em 2010, no reality X-Factor. Com dois álbuns lançados, os garotos já acumulam centenas de milhões de visualizações no YouTube e hits como “Gotta be You”, “Live While We’re Young”, “One Thing” e “What Makes You Beautiful”.

21 de maio

Fall Out Boy
Uma das maiores bandas de pop-punk da atualidade, Fall Out Boy desembarca em São Paulo no dia 21 de maio para única apresentação no Citibank Hall.

25 de maio

The Jesus and Mary Chain
Os escoceses do The Jesus and Mary Chain vão comemorar os 30 anos de banda com os fãs brasileiros. A banda fecha o 18º Cultura Inglesa Festival dia 25 de maio no Memorial da América Latina – Praça Cívica.

Por Marina Marques

Atualizado em 29 Mai 2014.