Guia da Semana

O ano está quase acabando, mas ainda há muito show pra rolar em São Paulo! O mês de novembro tem muita programação legal com alguns dos últimos shows internacionais e nacionais que rolam em 2017. Este mês teremos atrações gringas como Coldplay, Jack Johnson, Dua Lipa, Maluma, o Popload Festival e muito mais! Já entre os shows nacionais poderemos ver O Rappa (a banda entrará em pausa no ano que vem), Jota Quest em gravação de DVD, a volta da girl band Rouge, festa da Anitta, além de música clássica e MPB.

Curtiu? Então fique de olho no calendário de shows que rolam em novembro de 2017 e programe-se!

Coldplay

A banda Coldplay virá ao Brasil em 2017 e fará show em São Paulo nos dias 7 e 8 de novembro, terça-feira, no Allianz Parque. O grupo chega ao país quatro meses após o lançamento do EP Kaleidoscope, que traz cinco músicas inéditas, incluindo a versão ao vivo da faixa Something Just Like This, em parceria com o duo The Chainsmokers. O EP é uma continuação do aclamado álbum A Head of Full Of Dreams, que vendeu mais de 5 milhões de cópias desde o lançamento, em dezembro de 2015. Saiba mais.

Coldplay em São Paulo em 2017
Coldplay (Foto: Divulgação)


Jack Johnson

O cantor Jack Johnson volta ao Brasil em 2017 e se apresenta em São Paulo no dia 07 de novembro, terça-feira às 22h, no Espaço das Américas. O show faz parte da turnê de lançamento de seu mais novo álbum, All the Light Above It Too, que chega às lojas e às plataformas digitais em setembro. O cantor é dono de sucessos como “Upside Down”, “Flake”, “Sitting, Waiting, Wishing”, “If I Had Eyes”, “You and Your Heart”, “Taylor”, “Better Together”, “Good People” e “Breakdown”. Saiba mais.

Jack Johnson em São Paulo em 2017
Jack Johnson (Foto: Morgan Maassen/Divulgação)


Anthrax e Accept

No dia 09 de novembro, o Tom Brasil, em São Paulo, recebe a 2ª edição do festival Free Pass Metal Fest, desta vez, se apresentam a atração norte-americana Anthrax e os alemães do Accept. Os ingressos custam de R$ 180 (pista 2º lote) a R$ 360 (camarote) e podem ser adquiridos pelo site Ingresso Rápido. Saiba mais.

Free Pass Metal Fest II: Anthrax e Accept
Anthrax (Foto: Shutterstock)

Dua Lipa

Na quinta-feira, dia 09 de novembro, a cantora inglesa Dua Lipa se apresenta no palco da Audio, em São Paulo. Apesar de jovem, Dua Lipa tem muitas histórias para contar. Nascida em Londres com pais cossovares, ela já foi indicada a prêmios pela BBC e MTV Europa, e foi finalista do prestigiado prêmio “Critics´Choice” do Brit Awards. Além disso, a cantora foi vencedora da categoria Melhor Artista Revelação no NME Awards, e de mais dois prêmios no European Border Breakers Awards – onde foi escolhida ao lado de apenas dez pessoas em todo o mundo pelo EBBA – incluindo o maior prêmio da noite: a Escolha do Público - INGRESSOS ESGOTADOS. Saiba mais.

Dua Lipa em São Paulo em 2017
Dua Lipa (Foto: Divulgação)


Maluma

No dia 9 de novembro, quinta-feira, o cantor Maluma vem para São Paulo com sua tour "Maluma World Tour Brasil", baseada no último disco do cantor "Pretty Boy Dirty Boy". O show acontece às 23h no palco do Espaço das Américas.O colombiano é hoje um dos principais artistas do reggaeton e, em sua única apresentação em São Paulo, cantará os grandes sucessos de carreira, entre elas "Felices Los 4", canção do novo disco e uma das mas pedidas nas rádios do Brasil, "Chanteje", "Sin Contrato", "Borró Cassette", entre outras. Saiba mais.

Maluma em São Paulo em 2017
Maluma (Foto: Divulgação)

O Rappa

A banda carioca O Rappa se apresenta no Espaço das Américas no dia 10 de novembro, sexta-feira, às 23h30. O grupo, que a partir de fevereiro de 2018 fará uma pausa na carreira, promete tocar músicas de sucesso como “Anjos Pra Quem Tem Fé”, “Pescador de Ilusão” e muitos outros hits carregados de crítica social. Saiba mais.

O Rappa
Foto: Guto Costa/Divulgação/Site Oficial

Jota Quest

A banda Jota Quest sobe ao palco do Espaço das Américas para show único no dia 11 de novembro (sábado), às 23h - a casa abre às 21h. A apresentação, que celebra o lançamento do DVD "Acústico", contará com quatro canções inéditas. Hits como "Dias melhores", "Amor maior", "Só Hoje" e "Tempos modernos" também estão no repertório da banda mineira de pop-rock. Saiba mais.

Jota Quest
Foto: Globo/Sergio Zalis

Toquinho, Ivan Lins e MPB4

Mais uma vez, Toquinho convida para o palco outros dois grandes nomes da música brasileira: Ivan Lins e MPB4. O encontro acontece no dia 11 de novembro, sábado, no Tom Brasil, às 22h. Os três prometem muitas surpresas musicais e histórias de sucesso de suas carreiras. Saiba mais.

Toquinho, Ivan Lins e MPB4
Foto: Globo/Divulgação | Gshow/Carol Caminha

CJ Ramone

CJ Ramone, ex-baixista da histórica banda norte-americana de punk rock Ramones, se apresenta no feriado do dia 15 de novembro, às 19h, no Hangar 110, em São Paulo. O show promove o elogiado novo álbum “American Beauty” e o histórico DVD “Havanna GoGo”, gravado em Cuba, esse será um dos últimos eventos sediados no Hangar. Saiba mais.

CJ Ramone em São Paulo em 2017
Cj Ramone (Foto: Divulgação)


Orquestra Filarmônica Bachiana

Com duas apresentações no dia 15 de novembro, a Orquestra Filarmônica Bachiana, com regência do maestro João Carlos Martins, e participação especial da dupla Palavra Cantada, sobe ao palco do Espaço das Américas, em São Paulo. O evento, voltado para a criançada, vai mesclar música erudita e infantil. O evento, com apoio do Ministério da Cultura e patrocínio da Crefisa, terá a verba arrecada destinada ao GRAACC e contará com um repertório com as músicas Pé com Pé, Criança não Trabalha, Fome Come, Bolacha de Água e Sal, Vem Dançar com a Gente, Ciranda. Saiba mais.

Orquestra Filarmônica Bachiana em São Paulo
João Carlos Martins (Foto: Divulgação)

Popload Festival 2017

No dia 15 de novembro, feriado, São Paulo recebe mais uma edição do Popload Festival. O evento de música alternativa acontece no Memorial da América Latina, a partir das 12h às 23h30. Esta edição o festival vai trazer a banda francesa Phoenix como headliner, além do som indie de PJ Harvey como uma das atrações principais. Se apresentam também a banda indie folk Daughter, o grupo texano de indie-dance Neon Indian e o grupo brasileiro Carne Doce. Saiba mais.

Phoenix-alta.jpg
A banda Phoenix é a grande atração desta edição, que acontece em novembro (Foto: Divulgação)

Jorge Ben Jor e Criolo

Na sexta-feira, dia 17 de novembro, o Espaço das Américas traz mais uma edição do projeto "Versão Brasileira", noite que marca o encontro de dois grandes artistas da música brasileira. No dia, quem chega para animar a noite é Jorge Ben Jor e Criolo com 180 minutos de show, divididos entre os artistas. Saiba mais.

Jorge Ben Jor e Criolo em São Paulo
Jorge Ben Jor e Criolo chegam ao Espaço das Américas (Fotos: Divulgação | Caroline Bittencourt/Divulgação)

Combatchy com Anitta

Voltada para o público LGBT e idealizada pela cantora Anitta, a festa "Combatchy" mistura de forma bem humorada performances musicais de artistas que "duelam" no palco montado em formato de ringue. Pela primeira vez em São Paulo, a cantora prepara uma surpresa para o palco do Espaço das Américas, em São Paulo, no domingo, dia 19 de novembro. Saiba mais.

Combatchy com Anitta no Espaço das Américas
Anitta (Foto: Fernando Tomáz/Divulgação)

Rouge

Depois de anunciar seu retorno em show no Rio de Janeiro, agora o grupo pop brasileiro Rouge marcou uma data de apresentação em São Paulo, para a felicidade de quem aguardava tanto um show de retorno da banda na capital paulista. O show do quinteto acontece no dia 25 de novembro, sábado, no Expo Barra Funda, e faz parte da festa Chá Rouge. Saiba mais.

Rouge em São Paulo 2017
Grupo retornará aos palcos com shows em 2017 (Foto: Gustavo Arrais/Divulgação)


Sigur Rós

No dia 29 de novembro, quarta-feira, a aclamada banda islandesa de post-rock Sigur Rós vem para São Paulo em show no Espaço das Américas. A apresentação faz parte da festa Popload Gig e esta será a primeira vez que o cultuado trio fará um show solo no Brasil, 16 anos depois de terem se apresentado no país em um festival. Saiba mais.

Sigur Rós em São Paulo em 2017 - Popload Gig
Sigur Rós (Foto: Divulgação)

Por Marina Marques

Atualizado em 28 Out 2017.