Guia da Semana

Estamos cada dia mais próximos do Lollapalooza 2014, e aquela sensação de desespero por não saber o que assistir nos dias do festival está de volta em nossas vidas.

+ Shows nacionais imperdíveis do Lollapalooza 2014
+
Confira o line up do Lollapalooza Brasil 2014
+ Saiba tudo sobre shows gringos na página especial do ObaOba


Mas como o ObaOba é um site antenado nas maiores e nas menores novidades, bem como estamos ligados no que é bom e no que é mais ou menos no mundo da música, indicamos abaixo 10 atrações para você não voltar pra casa chorando as pitangas por ter perdido um show foda. Com cinco pra cada dia, faça o seu roteirinho e bora curtir.

Dia 5 de abril - Sábado

Disclosure

Dizem que quando a gente fala demais sobre alguma coisa, essa tal coisa acontece. Bem, não foi só aqui, mas em 2013 se falou tanto no Disclosure que eles foram confirmados no Lollapalooza, acabando com aquele estigma de que as bandas só vem ao Brasil quando estão em baixa lá fora. Perdendo o show deles, você perde a excelente execução ao vivo do Settle, o debut dos irmão Lawrence.

Nine Inch Nails

Não é todo dia que o Nine Inch Nails vem para o Brasil. Na real, eles quase nunca aparecem por aqui, e se esse não for um motivo mais do que suficiente para você ver o show deles, se liga que a tour do novo álbum, Hesitation Marks, vem cheio de pedradas. Considerada uma das maiores bandas de rock de todos os tempos, perder esse show é perder uma oportunidade única na vida. Mesmo que eles voltem, essa tour vai acabar.

Flume

Não é sempre que um DJset chama tanta atenção, mas o Flume merece. Em 2013, poucos produtores conseguiram tanto destaque quanto o jovem australiano, e basta ouvir seus lançamentos para entender o porquê de tanta puxação de saco. Veja um set do cara e anime-se:

Lorde

Pois é, a Lorde é um show que indicamos, mas não se anime tanto assim. A jovem cantora não tem nem seis meses de sucesso, mas já vem se apresentando em grande escala, para públicos realmente grandes. Por que queremos que você veja o show dela? Para tirar a prova. Se o mundo todo diz que é bom, veja ao vivo e comprove. Temos nossas dúvidas.

Flux Pavilion

Se você esteve nas pistas ouvindo e dançando o famoso e confuso dubstep, é bem provável que você já conheça o Flux Pavilion. Com bom remixes e original mixes que vão além da qualidade esperada para uma simples track, Flux é um dos principais representantes do estilo. Conheça bem o trabalho dele, incluindo seus principais hits, “Bass Cannon”, o primeiro deles, estará presente.



Dia 06 – Domingo

Soundgarden

Devemos alertar que a sessão nostálgica que tomou conta dos fãs de Pearl Jam e Foo Fighters nos anos passados está de volta. E por que raios você vai ver um show de uma banda velha? Por que é vendo os clássicos que se aprende, meu chapa, e por mais que o Soundgarden seja um representante do grunge preso no tempo, ver uma apresentação da banda não é algo tão comum por aqui.

Baauer

Você já deve estar de saco cheio do “Harlem Shake”, né? A track que rendeu o meme mais chato de 2013 é muito boa, e é apenas uma no set do produtor Baauer. Ainda mais com o trap sendo tão bem recebido como está sendo em pistas e fones de ouvido, ver o show dele é a chance de se apaixonar de vez pelo estilo.

Ellie Goulding

Se você for acompanhado ao festival, o show da Ellie Goulding é um bom momento para você chegar mais junto, dando aquele abraço inocente/safado por trás enquanto olha pro palco. A voz doce de uma das melhores novidades da música pop dos últimos anos deve embalar qualquer romance, principalmente por conta de alguns sucessos da sua curta carreira.

New Order

Ainda batendo na tecla dos clássicos, reserve um bom momento para ver o show do New Order. Mesmo que o show deles no Ultra Music Festival de 2011 não tenha sido lá essas coisas (pra falar a verdade foi chato pra cacete), é sempre bom ver um show do grupo que ditou várias regras seguidas até hoje. Afinal, o que seria da música eletrônica sem as pirações dos anos 80.

Arcade Fire

Admita, você deve ter ouvido esse incrível disco recente do Arcade Fire, e é por conta dele mesmo (e dos que vieram antes) que estamos te indicando esse show. Veja e ouça com atenção, pois poucas bandas preenchem um palco com tanta força quanto eles.

Bem, dicas para shows imperdíveis são geralmente chatas, mas se você leu tudo até aqui, por favor, veja esses shows.

Por Rodrigo Guarizo

Atualizado em 28 Fev 2014.