Guia da Semana

O festival Lollapalooza no Brasil acontece nos dias 28 e 29 de março no Autodrómo de Interlagos, em São Paulo, e terá o cantor Pharrell Williams como um dos headliners do evento.

Algumas atrações já esperadas foram confirmadas, como o cantor Jack White, o DJ escocês Calvin Harris e a banda indie Foster the People. Porém a confirmação trouxe também algumas surpresas, como o grupo Three Days Grace e a cantora Marina and the Diamonds.

Para você que está em dúvida em qual dia ir, ou se vai curtir os dois dias, o Guia da Semana preparou uma lista dos shows imperdíveis do festival. Saiba quais bandas novas você precisa conhecer, quais bandas não tão novas você não pode deixar de ver e conheça um pouquinho de cada uma delas!

28 de março, sábado

Jack White, Skrillex e Robert Plant and the Sensational são os headliners do dia. Mas além deles, você não pode deixar de ver:

DJ Anna (1:00-2:00 / palco Perry)

Anna vem se firmando dentre os grandes expoentes da música eletrônica mundial.Suas produções têm frequentemente alcançado posições de destaque em charts de vendas e dos maiores djs da cena da música eletrônica.

Banda do Mar (1:45-2:45 / palco Skol)

Formada por Marcelo Camelo, Mallu Magalhães e Fred Ferreira, a Banda do Mar é uma deliciosa novidade que surgiu em 2014 e que você não pode perder ao vivo no Lollapalooza. A sintonia do casal vai embalar os entusiastas da música nacional e também os fãs de Los Hermanos.

Kongos (3:30-4:30 / Palco Axe)

A banda sul-africana estourou nas rádios com o hit Come With Me Now, que mistura jazz, pop e até country. A banda é formado por quatro irmãos e promete trazer alegria ao palco do Lolla.

Alt-J (3:55-4:55 / palco Skol)

A banda inglesa mistura diversos sons, que muitas vezes nos remete aos velhos tempos. Com hits calminhos e outros dançantes, o show do alt-J promete ser animado. O último álbum da banda, This Is All Yours, foi lançado em setembro de 2014 e rendeu elogios à banda por parte do público e crítica.

Kasabian (5:00-6:15 / palco Onix)

A banda inglesa de rock já esteve no Brasil, em 2012, para o festival Planeta Terra, mas deu um balde de água fria nos fãs quando cancelou a apresentação. Eles até chegaram a pisar em terras brasileiras, mas por problemas de saúde tiveram que anunciar o cancelamento do show. O Lollapalooza, então, será uma oportunidade muito esperada pelos fãs de verem a banda ao vivo.

St. Vincent (5:00-6:00 / palco Axe)

Não é só pelo visual que a cantora chama a atenção, seu som também é bem peculiar. Annie Erin Clark, mais conhecida por St. Vincent, é uma americana cantora e compositora e multi-instrumentista. Com um som animado e muito talento, ela promete fazer um dos shows de maior qualidade do festival.

Marina And The Diamonds (8:15-9:15 / palco Axe)

Os fãs de Marina não veem a hora de ver a cantora no Brasil, já que esta será sua primeira passagem por aqui. O público brasileiro anseia por sua vinda há um bom tempo e, em 2013, chegaram a alardear uma possível visita da cantora durante o Planeta Terra Festival, negada semanas antes de o evento acontecer. A cantora possui um estilão pop bem diferente do usual, cheio de personalidade, vale ver ao vivo!

Bastille (9:45-11:00 / palco Axe)

Eo eo eo oh oh! Quem consegue não cantar ao som do hit Pompeii? A banda iniciou-se com um projeto solo do cantor e compositor Dan Smith, que decidiu, mais tarde, formar uma banda. O grupo bombou mesmo em 2014 e o Lollapalooza é uma ótima oportunidade de ver os caras ao vivo pela primeira vez.

29 de março, domingo

Pharrell Williams, Calvin Harris e The Smashing Pumpkins são os headliners do dia, mas além deles, veja também:

Far From Alaska (12:40-1:25 / palco Onix)

Se você já viu o clipe de Dino vs. Dino, certamente achou que estava assistndo a uma banda gringa. Mas nada disso, o grupo liderado por Emmily Barreto é brasileiríssimo. O grupo, que é de Natal, promete trazer seu rock pesado ao festival e conquistar novos fãs.

Fatnotronic (1:15-2:00 / palco Perry)

Um integrante do Bonde do Rolê com Killer On The Dancefloor?!?! Gorky e Phillip A. formam assim o Fatnotronic: um duo de DJs e produtores que não se prende a rótulos, passeando por todos os estilos e vertentes, já se apresentaram em festivais como o Coachella, Rock In Rio, Lollapalooza, Sónar e outros.

Three Days Grace (4:00-5:00 / palco Axe)

Esqueça a ideia de que essa é a bandinha do hit I Hate Everything About You, o Three Days Grace, desde então, se tornou muito mais do que isso. Com quatro álbuns lançados, a banda de metal alternativo vai levar toda sua energia ao Lolla de 2015.

The Kooks (4:30-5:30 / palco Onix)

Se você não é fã de The Kooks, é porque ainda não deve conhecer a banda. Impossível não se apaixonar pelo som contagiante dos britânicos, que surgiram em 2004 e até então contam com diversos hits, como Always Where I Need to Be, Naive e Ooh La. Ao vivo, a energia também é evidente.

Foster The People (5:35-6:50 / palco Skol)

A banda de indie-pop foi formada em 2009 e já possui diversos hits, como Pumped Up Kicks, Houdini e Coming of Age, impossível acompanhar o show sem saber as letras de seus sucessos. A banda esteve no Lolla brasileiro em 2012, boa oportunidade agora para quem não os viu da primeira vez.

The Chainsmokers (5:45-6:45 / palco Perry)

Impossível não se empolgar quando toca a agitada #SELFIE ou o doce hit Kanye, a apresentação da dupla de DJs promete ser das mais empolgantes. Além disso, suas performances no palco abusam de interação com o público, com produções viciantes.

Steve Aoki (8:45-10:00 / palco Perry)

Para os fãs de música eletrônica, mais um show imperdível. O músico americano de electro house, produtor e fundador da Dim Mak Records ocupa a 8ª posição no Top100 dos melhores Djs no mundo, segundo a DJmag, além de ser considerado o Melhor DJ do Ano de 2007. Quem estiver no Lolla no domingo, certamente terá que comprovar o som do cara ao vivo.

Por Marina Marques

Atualizado em 30 Mar 2015.