Guia da Semana

O Lollapalooza Brasil 2018 já está chegando e vem muita coisa boa por aí! O festival terá mais um dia de shows, acontecendo nos dias 23, 24 e 25 de março no Autódromo de Interlagos. Como headliners, esta edição do evento vai contar com as bandas Red Hot Chili Peppers, Pearl Jam e The Killers.

Com tantas atrações e um dia a mais de shows, fica até difícil escolher o que assistir. Pior ainda é quando dois artistas que você adora se apresentam no mesmo dia e horário! Por isso é importante já ir se programando. E para dar uma forcinha, separamos quais são os shows mais imperdíveis deste Lolla. Confira:

Shows imperdíveis de 23 de março (sexta-feira):

Neste dia quem for ao Lollapalooza vai poder conferir como headliner a banda Red Hot Chili Peppers, que é uma daquelas bandas que todo mundo precisa ver ao vivo pelo menos uma vez na vida. O Red Hot é imperdível porque é um show que garante uma dezenas de hits que todo mundo sabe de cor e tem ainda aquele sentimento de nostalgia, já que a banda faz parte da vida de muita gente desde a infância. Além disso, a banda se apresentou no Rock in Rio 2017, mas acabou não vindo para São Paulo, então é a oportunidade para os paulistas verem os caras ao vivo.

Já para quem gosta de boa música eletrônica, a banda LCD Soundsystem é uma boa pedida. Ela é liderada pelo cantor, compositor e produtor americano James Murphy, e vai fazer todo mundo dançar com seus hits que fazem sucesso mundialmente.

Outra atração muito esperada na sexta-feira é o Chance the Rapper, o rapper norte-americano é sensação entre a galera mais jovem e coleciona parcerias de peso como Justin Bieber, 2 Chainz e Lil Wayne.

Spoon e Zara Larsson são atrações com um pouco menos de fama, mas se você não conhece os artistas ainda, então o Lolla é uma boa oportunidade para saber mais sobre ambos. O Spoon é um grupo de indie rock com mais de 8 álbuns lançados ao longo da carreira, no show a banda deve apresentar sons já conhecidos do público, como 'The Underdog', 'Inside Out' e 'Can I Sit Next To You'. E Zara Larsson é uma cantora e compositora sueca que ganhou fama internacional por vencer a temporada de 2008 do talent show Talang, a versão sueca do Got Talent. Quem curte divas pops como Rihanna com certeza irá curtir o show da cantora!

Se apresentam também neste dia: Alok, Galantis, Royal Blood, DVBBS, Mallu Magalhães, Vanguart, Volbeat, Mac Demarco, Kyle Watson, FTampa, Alison Wonderland, Plutão Já Foi Planeta, What So Not, Oh Wonder, Selvagens à Procura de Lei, Shiba San, Rincon Sapiência, Nem Liminha Ouviu, Sevenn, Luneta Mágica.

Shows imperdíveis de 24 de março (sábado):

O Pearl Jam é a grande atração do dia, sendo um dos shows mais esperados do festival. A banda já conta com dez álbuns de estúdio e permanece sendo uma banda atual e conceituada. Sucessos como 'Even Flow' e 'Black' não faltarão na setlist.

Outra banda muito aguardada é o Imagine Dragons. Apesar de não estar na estrada há muito tempo, o grupo de Dan Reynolds explodiu nas paradas desde o hit 'Radioactive', de 2012. O grupo promete um show grandioso e com potencial para agitar muito o Autódromo de Interlagos. Outros sucessos como 'Thunder' e 'Believer' também não devem faltar.

Para os fãs de música eletrônica, o show do DJ Snake é um daqueles imperdíveis para ouvir muitos hits! O DJ e produtor francês conta com diversas parcerias bem conhecidas, como 'Let Me Love You', com Justin Bieber, 'Turn Down for What', com Lil Jon e 'Lean On', com a cantora MØ.

Já para quem curte rock, o The National é uma boa dica! A banda é referência no cenário do indie rock quando o assunto são shows cheios de energia. No palco, o quinteto costuma entregar espetáculos de qualidade e que se sobressaem aos trabalhos de estúdio.

Se apresentam também neste dia: Kygo, David Byrne, Mano Brown, Yellow Claw, O Terno, Mac Miller, Anderson .Paak & The Free Nationals, Kaleo, Deorro, Ego Kill Talent, Liniker e os Caramelows, NIGHTMARE, Tagore, Gustavo Mota, Devochka, Tash Sultana, Louis the Child, Whethan, Jesuton, Ventre.

Shows imperdíveis de 25 de março (domingo):

O headliner do dia é a banda The Killers, que sempre cumpre com a missão de trazer shows gigantescos e animados! A banda já participou do Lollapalooza Brasil, mas agora chega ao país com um álbum novinho em folha. 'Wonderful Wonderful', de 2017, traz batidas mais comerciais, daquelas que ficam na ponta da língua. Hinos anteriores como 'Mr Brightside' e 'Somebody Told Me' certamente trarão nostalgia e gritaria para o show.

Outra atração muito comemorada quando confirmou a presença no evento foi a diva Lana Del Rey. Todos os anos os fãs pediam a presença da cantora no evento e finalmente teremos a presença de Lana no festival. Seu show promete ser daqueles para se emocionar e curtir cada segundo, certamente virá muitos gritos e lágrimas do público!

Para quem gosta de rap esse também é um dia cheio de atrações imperdíveis: Wiz Khalifa e Tyler, The Creator são dois grandes nomes do rap atual e prometem shows bem animados. Wiz Khalifa é dono de um dos hits mais vistos da história do Youtube, 'See You Again', com participação de Charlie Puth. Já Tyler, The Creator é um artista daqueles completos. Seu crescimento musical como produtor e compositor lhe rendeu o prêmio da MTV como Melhor Artista Novo, juntamente com três álbuns que entraram no Top 5 da parada da Billboard.

Se na edição 2016 pudemos ver Noel Gallagher ao vivo no festival, agora é a vez do outro irmão se apresentar. Liam Gallagher é uma das atrações imperdíveis para quem curte boa música e nostalgia. O álbum 'As You Were', lançado no final de 2017, foi considerado pela crítica o melhor trabalho de um ex-Oasis desde a separação. Aliás, para quem é fã da banda, a boa notícia é que Liam sempre inclui na setlist hits inesquecíveis, como 'Wonderwall'.

Para quem curte um rock alternativo, The Neighbourhood é uma boa pedida. Esta é a primeira vez da banda pelo Brasil, o que faz o público esperar por um show memorável. 'Sweather Weather', 'Afraid' e 'Daddy Issues' são alguns dos sons de destaque do grupo.

Já quando o assunto é atração brazuca, não deixe de conferir o som da cantora Mahmundi. Num estilo próprio, flerta com a música eletrônica, indie, lo-fi e a poesia reflexiva brasileira, além de influências da música oitentista. Bem legal!

Se apresentam também neste dia: Hardwell, Khalid, Dillon Francis, Milky Chance, Tropkillaz, Metronomy, Tiê, Cat Dealers, Alan Walker, Jetlag, Sofi Tukker, Cheat Codes, Thomas Jack, J0rd, Braza, Francisco El Hombre.

Atualizado em 1 Fev 2018.