Guia da Semana

Maio está repleto de shows nacionais e internacionais imperdíveis em Floripa! Tem música para todos os gostos, de MPB ao rock, do sertanejo à música eletrônica.

+ Saiba tudo sobre a Festa Nacional do Pinhão
+ Confira um guia com os shows internacionais de 2013

Antenado nas agendas, o Guia da Semana preparou uma lista com as principais apresentações do mês. Tudo issso, para ajudar na hora de escolher entre tantos shows. Então, reserve as datas, tome nota de tudo e não perca nenhuma das atarções!

Sunset do Asa

O Sunset do ASA, dia 4 de maio, marca o lançamento oficial do Folianópolis 2013. A festa começa às 15h, no Garden Music Park. As atrações incluem a banda de axé baiana Asa de Águia, o DJ Raul e a cantora catarinense Diana Dias.

Bruninho e Davi

Bruninho e Davi fazem show na Fields dia 4 de maio de 2013, às 22h30. A dupla é conhecida pelas múscias descontraídas e irreverentes.

Fábio Jr

Fábio Jr. apresenta todo seu romantismo em um final de semana muito especial, o do Dia das Mães. Ele apresenta o espetáculo Íntimo, dia 10 de maio, às 21h, no espaço Tuguá do Costão do Santinho.

Jorge Drexler

O uruguaio Jorge Drexler apresenta dia 10 de maio o show Mundo Abisal, no Teatro Ademir Rosa, às 21h.

Expresso Rural

Um dos ícones da música de Santa Catarina dos anos 80, o grupo Expresso Rural se apresenta dia 10 de maio no John Bull Pub, às 22h.

Humberto Gessinger

Ex-vocalista da banda Engenheiros do Hawaii, Humberto Gessinger, se apresentam dia 11 de maio, às 21h, no Centro de Eventos Petry, em Biguaçú, na Grande Florianópolis.

Preta Gil

A cantora Preta Gil apresenta o Baile da Preta dia 11 de maio, às 18h, no P12, em Jurerê Internacional.

Floripa Bob Marley Day

Em comemoração ao Dia do Reggae, 11 de maio, a Life Club realiza o Bob Marley Day, às 21h. O tributo ao rei do reggae será comandado pelas com as bandas Duane Stephenson, Catch a Fire, e pela catarinense Iriê, além da cantora Angela Beatriz e do DJ Kalango. Mas a grande atração da noite é a The Wailers, antiga banda de Marley.

Marley Project

No mesmo dia outro tributo reverencia o rei do reggae. É o Marley Project, com o OneLove. Inédito em Florianópolis, o show acontece no sábado, 11 de maio, às 22h, na Casa de Noca.

Chicago Connection

Dia 11 de maio o Teatro Ademir Rosa, em Florianópolis vai estar a um palco de distância dos Estados Unidos. É o Chicago Connectin com Linsey Alexander, um dos reis do blues.

Wanderléa

A cantora Wanderléa faz show em Florianópolis dia 16 de maio, no Teatro Ademir Rosa. O show começa às 21h e os ingressos estão a venda no Blueticket.

Thaide

Dia 16 de maio, o El Divino recebe o show do rapper Thaide. Ele é a principal atração da Quinta-feira Hip-Hop Cult,que tem início às 20h. O line-up ainda inclui os DJs Robson Castanho, Rodrigo Luca e Francisco Riffel.

Acústicos e Valvulados

Dia 23 de maio o John Bull Pub tem show dos Acústicos e Valvulados, às 22h. Com mais de 20 anos de estrada, a banda têm hits como “Até a Hora de Parar” e “Fim de Tarde Com Você”.

Carnafacul Floripa 2013

O Carnafacul Floripa 2013 já tem data marcada para o dia 25 de maio. As atrações que vão passar pela Passarela Nego Quirido incluem Vini Fernandes, Bonde do Tigrão, Diana Dias, Eva, Jammil e Uma Noites e Revelação.

Nando Reis

O cantor Nando Reis faz show em Florianópolis, dia 30 de maio, feriado de Corpus Christi, no P12. O show faz parte da turnê Sei, do seu último álbum, que também comemora as suas três décadas de carreira.

George Israel

No último dia de maio o John Bull Pub realiza uma Festa Anos 80 ao som de George Israel, do Kid Abelha. O evento relembra grandes hits dessa década a partir das 22h.

Especial

Kaballah Circus Festival

A magia do circo vai se transformar em um dos maiores festivais de música eletrônica do Brasil e um dos palcos dessa grande festa é Santa Catarina. No dia 3 de maio o Caramba's Hiperclub vai receber o Kaballah Circus Festival. O evento completa 10 anos em 2013 com 12 horas de festa, comandada por mais de 10 atrações nacionais e internacionais que prometem garantir a diversão dos apaixonados pelo ritmo eletrônico durante toda a noite.

Festa do Pinhão

A 25ª Festa Nacional do Pinhão, de 24 de maio a 2 de junho, vai contar com 13 atrações nacionais, Sapecadas Nativa e Serrana, além das atrações culturais, gastronômicas, turísticas e Recanto do Pinhão.

Por Juliane Corrêa

Atualizado em 21 Mai 2013.