Guia da Semana

Nos dias 5 e 6 de abril acontece a terceira edição brasileira do festival Lollapalooza, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Com um line up incrível que conta com bandas como Muse, Arcade Fire, Nine Inch Nails, Imagine Dragons, Pixies e Phoenix, muitas pessoas acabam esquecendo dos artistas nacionais que também passarão por lá.

+ Confira o line up do Lollapalooza Brasil 2014
+ Saiba tudo sobre shows gringos na página especial do ObaOba
+ 10 itens indispensáveis para levar a festivais de música

Como o ObaOba é um portal que valoriza as músicas feitas nas terras tupiniquins, nós listamos os shows nacionais que são imperdíveis no festival. Coloque na agenda:

Nação Zumbi

foto da Nação Zumbi

No sábado, dia 5 de abril, o grupo pernambucano que se destacou no cenário da música brasileira e internacional a partir do movimento manguebeat faz o show nacional mais aguardado do dia no festival. Além dos grandes sucessos dos discos Da Lama ao Caos e Afrociberdelia, Jorge Du Peixe, Lúcio Maia, Pupillo, Gilmar, Dengue e Toca Ogan apresentarão algumas músicas do novo disco, como a recém-lançada "Cicatriz".

Vespas Mandarinas

imagem da banda Vespas Mandarinas

Ainda no sábado, a banda paulista Vespas Mandarinas, formada por Chuck Hipolitho, Thadeu Meneghini, André Dea e Flávio Guarnieri levará no repertório do festival, canções como "Cobra de Vidro", "Santa Sampa" e "A Prova". Considerada uma das poucas bandas que ainda fazem algo parecido com aquela geração roqueira dos anos 80, o show promete muita música de atitude.

SILVA

foto do cantor SILVA

Pra fechar o sábado, não deixe de assistir ao show do cantor capixaba SILVA. O músico, que lançou o ótimo disco Claridão em 2012, no dia 17 de março vai apresentar o seu segundo álbum de estúdio, intitulado Vista Pro Mar, e com toda certeza as músicas desse novo trabalho estarão no repertório do artista para o show no Lolla. Vale ficar de olho, ou melhor ouvido, em "Janeiro" e "É Preciso Dizer".

Raimundos

foto do Raimundos

Já no domingão, dia 6 de abril, o show mais aguardado será o do Raimundos. Feito para agradar todo mundo com muita energia e diversão, o show de Digão, Marquim, Canisso e Caio traz, além das clássicas "Esporrei na Manivela", "Mulher de Fases" e "A Mais Pedida", as faixas do muito bom disco Cantigas de Roda, lançado esse ano.

Selvagens À Procura da Lei

foto da banda Selvagens À Procura da Lei

No mesmo dia, a banda formada em Fortaleza, Selvagens À Procura da Lei, faz um show bem menos badalado, porém que vale um pouco da atenção de quem curte o rock'n'roll com influências que vão de Cazuza, Lobão até Jack White. No show, a banda apresenta as canções do primeiro e homônimo disco de 2013, como "Brasileiro" e "Mucambo Cafundó".

Apanhador Só

imagem do Apanhador Só

Por fim, direto de Porto Alegre, o Apanhador Só vai fazer um baita show com as composições do álbum Antes Que Tu Conte Outra, considerado pela crítica um dos melhores de 2013, e sucessos do celebrado disco homônimo de estreia, lançado três anos antes. No show, a banda, que aposta em arranjos e melodias baseados no experimentalismo, conta com participações especiais de Lorenzo Flach e Diego Poloni.

Por Leonardo Paladino

Atualizado em 27 Fev 2014.