Guia da Semana
Shows
Por Marina Marques

Shows nacionais imperdíveis no Rock in Rio 2015

Confira as principais atrações brasileiras que se apresentam na Cidade do Rock.

Ivete Sangalo, Lulu Santos e Dinho Ouro Preto são alguns dos grandes shows do RIR (Reprodução)

Rock in Rio, que acontece nos dias 181920242526 e 27 de setembro, na Cidade do Rock, nunca esteve tão brasileiro. A edição de 2015 comemora o aniversário de 30 anos do evento e trará uma série de atrações nacionais para celebrar este marco.

Ao todo, serão 91 horas de festa durante os sete dias de festival. A Cidade do Rock funcionará das 14h às 3h e o público, de 85 mil pessoas por dia de evento, assistirá a apresentações de grandes artistas nacionais e internacionais no Palco Mundo, encontros especiais no Palco Sunset, arte, cultura e música na Rock Street, que nesta edição será dedicada ao Brasil.

Se você estará presente em algum - ou vários - dia de evento ou até se irá conferir pela transmissão na TV, confira quais atrações nacionais você não pode perder:

Show Rock in Rio 30 anos (Dia 18 - 19h - Palco Mundo)


Para o show de abertura no Palco Mundo, Dinho Ouro Preto convida: Paralamas do Sucesso, Erasmo Carlos, Samuel Rosa e Haroldo Ferretti (Skank), Frejat, Jota Quest, Andreas Kisser (Sepultura), Ney Matogrosso, Ivan Lins, Titãs, Blitz, George Israel, Ivete Sangalo para um show mais que especial.

Homenagem à Cássia Eller (Dia 18 - 20h - Palco Sunset)

O Palco Sunset fará uma grande homenagem à cantora, se apresentam Xis, Nando Reis, Mart’Nália, Marcio Mello, Filipe Catto, Emanuelle Araújo, Arnaldo Antunes, Zelia Duncan, Julia Vargas, Fabio Allman e Tacy de Campos.

Ira! + Rappin Hood + Toni Tornado (Dia 18 - 16h30 - Palco Sunset)


Scandurra e Nasi retomam a parceria à frente da banda de rock mais emblemática de São Paulo no Rock in Rio e tocam ao lado de Rappin Hood e Tony Tornado.

Paralamas do Sucesso (Dia 20 - 19h - Palco Mundo)


Uma das maiores bandas de rock do cenário brasileiro não poderia faltar no Rock in Rio 2015. Músicas como “Meu Erro” e “Cuide Bem do Seu Amor” são hits que com certeza vão estar presentes no repertório do grupo.

Baby do Brasil + Pepeu Gomes (Dia 20 - 16h30 - Palco Sunset)

Dois nomes que escreveram inúmeras páginas da história da MPB voltam a tocar juntos depois de 27 anos. Cantora desde o fim da década de 60, Baby do Brasil ficou conhecida inicialmente com o seu grupo Novos Baianos, junto com Pepeu.

CPM 22 (Dia 24 - 19h - Palco Mundo)


Com sucessos como "Dias atrás" e "Um minuto para o fim do mundo", os paulistas, que estreiam no festival, trazem o hardcore para abrir a noite de 24 de setembro.

Clássicos do Terror (Dia 25 - 15h - Palco Sunset)


André Moraes + André Abujamra (foto) + Constantine Maroulis + The Heavy Metal All Stars vão fazer o clima ficar soturno, nessa grande homenagem aos filmes de terror e suas trilhas sonoras. O show vai ter ainda grandes sucessos de Heavy Metal.

Lulu Santos (dia 26 - 19h - Palco Mundo)


Músicas como “Tempos Modernos”, “Como Uma Onda (Zen-Surfinsmo)” e “Último Romântico” conquistaram o povo brasileiro e com certeza estarão no repertório de Lulu Santos, que abre o Palco Mundo neste dia.

Brothers of Brazil (Dia 26 - 15h - Palco Sunset)


Exímios instrumentistas e donos de uma poderosa presença de palco, os irmãos Supla e João Suplicy prometem uma apresentação pulsante ao lado de um convidado especial.

Erasmo Carlos e Ultraje a Rigor (Dia 26 - 16h30 - Palco Sunset)


O encontro do rock brasileiro: o Tremendão toca ao lado dos eternos caras que vão invadir sua praia. Erasmo Carlos e Ultraje à Rigor – banda formada pelos músicos Roger Moreira, Mingau, Bacalhau e Marcos Kleine – estarão juntos no Palco Sunset.

Sérgio Mendes e Carlinhos Brown (Dia 26 - 20h - Palco Sunset)


A parceria dos multitalentosos músicos já rendeu indicação ao Oscar e agora se repete no Sunset. Mendes, com seu balanço e brasilidade característicos, toca com Brown sucessos dos dois.

Cidade Negra (Dia 27 - 19h - Palco Mundo)


A banda de reggae, pop e soul liderada por Toni Garrido, dá início aos trabalhos do dia 27 de setembro, no Palco Mundo.

Show 450 anos do Rio de Janeiro (Dia 27 - 20h - Palco Sunset)


Para encerrar as atrações no Palco Sunset e ainda homenagear a Cidade Maravilhosa, se apresentam num show especial: Alcione, Buchecha, Davi Moraes, Fernanda Abreu, Gabriel O Pensador, Léo Jaime, Maria Rita, Roberta Sá e Wilson Simoninha.


Por Marina Marques

Atualizado em 31 Ago 2015.

Mais notícias

Sandy e Junior: 21 músicas que queremos ouvir na turnê "Nossa História"

Shows

Sandy e Junior confirmam turnê comemorativa de 30 anos; primeiro show é em Recife, dia 12 de julho

Shows

10 atrações brasileiras que você não vai querer perder no Lollapalooza 2019

Shows

7 atrações do Lollapalooza 2019 que vêm ao Brasil pela primeira vez

Shows

9 shows imperdíveis em São Paulo em março de 2019

Shows

Trocas do Rock in Rio Card começam nesta quarta-feira (6); saiba mais!

Shows