Guia da Semana
Shows
Por Leonardo Paladino

Shows no aniversário de São Paulo 2014

Veja onde ouvir boa música no dia 25 de janeiro.

Shows no aniversário de São Paulo 2014 (Divulgação)

No próximo sábado, dia 25 de janeiro, a cidade de São Paulo completa 460 anos e, como de costume, a agenda cultural da cidade está cheia de eventos. De programação gratuita a paga, o que não falta é opção.

+ Shows internacionais no Brasil em 2014
+ 10 itens indispensáveis para levar a festivais de música

Para te ajudar a entrar no clima de festa, o ObaOba listou algumas apresentações para você curtir o feriadão assistindo um belo show? Tome nota:

Circuito de Eventos Descentralizados

Nos quatro cantos da cidade vão rolar apresentações gratuitas, na Zona Leste a festa acontece no Parque do Carmo, na Zona Sul os shows serão no Largo da Piraporinha, na Oeste o Largo da Batata foi o local escolhido e na Norte o tradicional Campo de Bagatelle. Entre as muitas atrações estão Emicida, Cachorro Grande, Planta & Raiz, Rappin' Hood, Rael, Ellen Oléria, Inocentes, MV Bill, entre outros.

Paulinho da Viola, Jair Rodrigues, Skowa, Karol Conká e Keith Sweat

No Centro, Paulinho da Viola é a atração principal da programação organizada pela Secretaria Municipal de Cultura. O show gratuito acontece na Praça da República, às 17h. No mesmo palco, às 20h, a programação ainda traz o Baile Black, comandado pelo Clube do Balanço e participações de Jair Rodrigues, Skowa e Karol Conká. Para encerrar com chave de ouro, o norte-americano Keith Sweat termina a noite com seu repertório de R&B.

Potencial 3, Parteun, Lurdez da Luz, Rashid, Kamau e Max BO

No sábado, SP vai comemorar mais um ano de vida com shows gratuitos de rap no Parque Ecológico do Tietê. Artistas como: Potencial 3, Parteun, Lurdez da Luz, Rashid, Kamau e Max BO se apresentam a partir das 14h.

Metá Metá, Lucas Santtana e Jards Macalé

Ainda na levada dos shows na faixa, o Parque Villa Lobos recebe a banda Metá Meta e os cantores Lucas Santtana e Jards Macalé a partir das 14h. É só chegar e assistir.

Banda SP 460

o grande destaque no Parque do Ibirapuera é a criação de um nova banda para interpretar clássicos que retratam a história de São Paulo. O encontro das cantoras Anelis Assumpção e Joana Flor com o multiinstrumentista Curumin e o trio de rock O Terno promete agitar o público a partir das 14h.

Roupa Nova

O grupo Roupa Nova apresenta as canções do Cruzeiro Roupa Nova, DVD gravado em alto mar, entre material inédito e clássicos de mais de 30 anos de estrada, no Citibank Hall. No repertório, além de sucessos do grupo, estão versões como “Tenha fé na música”, para o clássico “God gave rock and roll to you”, do Kiss. A partir das 22h.

Elba Ramalho

Com mais de 30 anos de carreira e 31 discos lançados, a cantora Elba Ramalho apresenta no Sesc Pinheiros seu último trabalho: o disco Vambora lá Dançar. A partir das 21h.

Trupe Chá de Boldo

Em comemoração ao aniversário da capital paulista, o MIS realiza a 5ª edição do Conexão Cultural São Paulo, que reúne exposições, intervenções, arte urbana ao vivo, música e gastronomia. Nesta edição, o público irá curtir muita música com os shows do Grupo TRIII, BOSS Traditional JAZZ e Trupe Chá de Boldo. A partir das 12h.

Blaze Bayley

Trinta anos após iniciar a carreira com a banda Wolfsbane, o vocalista inglês Blaze Bayley (ex-Iron Maiden) traz ao Manifesto Bar a turnê intitulada 30th Anniversary Tour - (2013/2014). Nesse show o cantor apresentará seus maiores sucessos que integram a coletânea "Soundtracks Of My Life". A partir das 18h.


Por Leonardo Paladino

Atualizado em 12 Fev 2014.

Mais notícias

Agenda: lives imperdíveis em março de 2021

Shows

Lives de Carnaval: confira a agenda completa dos shows virtuais

Shows

Agenda: lives imperdíveis de fevereiro de 2021

Shows

Shows nacionais em São Paulo em 2021

Shows

Shows internacionais em São Paulo em 2021

Shows

Confira a agenda de lives imperdíveis em dezembro de 2020

Shows