Guia da Semana

O primeiro dia do Monsters Of Rock, 19 de outubro, acabou muito bem com o show do Slipknot. A apresentação dos mascarados começou quase às 22 horas e era a mais esperada do dia - o que era facilmente constatado pela quantidade de fãs que usavam a camiseta da banda.

+ Saiba tudo sobre o Monsters Of Rock 2013
+ Veja o resumo do festival

A faixa de abertura foi Disasterpiece, que não é uma das mais conhecidas, mas se tornou um clássico por sempre figurar nos shows do Slipknot. A apresentação seguiu até a 17ª música, e, no bis, tocaram mais três faixas - "Surfacing" foi a chave de ouro que fechou a noite.

A banda fez um apanhado dos quatro álbuns de estúdio lançados, mas deu preferência aos dois primeiros, o homônimo e seu sucessor, Iowa. Ambos foram muito bem representados pelas faixas "Wait And Bleed", "Spit It Out" e "Surfacing", do Slipknot, e "The Heretic Anthem", "People = Shit" e "Left Behind", do Iowa - entre outras.

Apesar de ser o show mais esperado, o público encontrava-se, em grande parte, cansado, e gastou suas últimas energias cantando, pulando e balançando a cabeça com o Slipknot. Quando a banda se retirou do palco, muitos fãs aproveitaram a deixa para ir embora, sem esperar o bis.

Após 20 músicas em quase duas horas de show, os espectadores voltaram para casa com o dever cumprido e se preparam para o dia seguinte do festival.

Confira a setlist do show do Slipknot no Monsters Of Rock 2013

  1. Disasterpiece
  2. Liberate
  3. Wait and Bleed
  4. Get This
  5. Before I Forget
  6. Eyeless
  7. The Blister Exists
  8. Dead Memories
  9. Sulfur
  10. Left Behind
  11. Gently
  12. Pulse of the Maggots
  13. Everything Ends
  14. The Heretic Anthem
  15. Psychosocial
  16. Duality
  17. Spit It Out
    Bis
  18. (sic)
  19. People = Shit
  20. Surfacing

Por Rafaela Piccin

Atualizado em 20 Out 2013.