Guia da Semana

O Studio SP, casa de shows que há oito anos ocupa a região do Baixo Augusta e é palco para diversos artistas da nova cena de músicos brasileiros, fecha as portas no final de abril, de acordo com Alê Youssef, um de seus fundadores.

+ Veja os shows que acontecem durante a semana em Sampa

Ao lado de casas como o também extinto Vegas, o Studio SP foi responsável pela revitalização do Baixo Augusta, região hoje valorizada e ponto de muitas casas noturnas e, principalmente, novos empreendimentos imobiliários da capital paulista.

De acordo com o comunicado oficial sobre o fechamento do Studio, a especulação imobiliária - que também causou o fim do Vegas - é um dos fatores que motivou o encerramento das atividades da casa, mas não é o único. Os sócio-fundadores Alê Youssef, Maurizio Longobardi e Guga Stroeter agora partem para outros projetos e, de acordo com o comunicado, continuarão a "militância cultural".

No Facebook, Alê Youssef escreveu o seguinte:

“No final de abril o Studio SP encerra suas atividades. Foram 8 anos e cerca de 2.500 shows. O sentimento é de enorme gratidão pelos amigos, frequentadores, bandas e artistas que por lá passaram e funcionários que nos ajudaram a contruir essa bela história. Muito obrigado! Em breve soltamos comunicado oficial da casa”

Por Anderson Nascimento

Atualizado em 12 Abr 2013.