Guia da Semana
Shows
Por Redação Guia da Semana

SWU 2011

The Black Eyed Peas, Snoop Dog, Megadeth, Peter Gabriel, Damian Marley, Sonic Youth e Faith no More se apresentam no festival que acontece de 12 a 14 de novembro, em Paulínia.

Black Eyed Peas (Divulgação)

Anote na agenda: 12, 13 e 14 de novembro. Estas são as datas da segunda edição do SWU, festival que recebeu um público de cerca de 165,4 mil pessoas em Itu em 2010. Este ano, ele será realizado em Paulínia, cidade do interior de São Paulo a 120 km da capital - um contrato de cinco anos deve ser assinado com a prefeitura para que as próximas edições do evento também sejam no local.

>> Veja como foi o primeiro dia do SWU 2011

Entre as principais atrações do festival, estão a banda pop Black Eyed Peas, os rappers Snoop Dogg e Kanye West, o grupo de metal Megadeth, o jamaicano Damian Marley, filho de Bob Marley, o britânico Peter Gabriel, acompanhado da Orquestra New Blood, o grupo de indie rock Sonic Youth, a banda de rock Faith no More e o recém confirmado Raimundos.

Uma das lendas do rock, Neil Young, também estará presente, mas não se apresentará em um show - para a tristeza de muitos fãs. O canadense, que pretende percorrer a América do Norte com um Cadillac construído com motor elétrico, incluiu o Brasil no seu roteiro para contar sua experiência em uma palestra do Fórum Global de Sustentabilidade, que acontece paralelamente ao festival, assim como no ano passado.

O SWU 2011 traz cerca de 70 atrações em uma arena quatro vezes maior que a fazenda Maeda, em Itu. Serão quatro palcos ao ar livre, sendo dois principais, batizados de Energia & Consciência. O palco New Stage é reservado para as bandas novas e alternativas; o Greenspace, para a tenda eletrônica, que terá seu espaço duplicado. A expectativa para este ano é receber um público de aproximadamente 210 mil pessoas durante os três dias de festival.


Confira a programação do palco Energia & Consciência

Confira a programação do palco New Stage


Atualizado em 1 Dez 2011.

Mais notícias

Shows imperdíveis em São Paulo em fevereiro de 2020

Shows

Shows gratuitos no Rio de Janeiro em janeiro e fevereiro de 2020

Shows

Mais de 15 shows grátis ou bem baratinhos em São Paulo em janeiro de 2020

Shows

7 shows imperdíveis em São Paulo em janeiro de 2020

Shows

21 eventos imperdíveis em São Paulo nos dias 20, 21 e 22 de dezembro de 2019

Shows

10 shows imperdíveis em São Paulo em dezembro de 2019

Shows