Guia da Semana

Depois de passar pelo Rock in Rio na quinta-feira, dia dedicado a atrações de rock e metal, o System of a Down desembarcou em São Paulo para apresentação única nesta sexta-feira (25).

Com ingressos esgotados e debaixo de uma chuva torrencial, o show na Arena Anhembi teve abertura da banda Deftones - que também se apresentou no festival do Rio de Janeiro - e cumpriu a missão de trazer um show consistente e maduro à capital paulista.

Há dez anos o System of a Down não lança algo inédito e o show foi repleto de sucessos do longo de sua carreira. Com setlist idêntica a do Rock in Rio - apenas com a inclusão de uma música de última hora, 'A.T.W.A.' - a apresentação também contou com uma cover inusitada de 'Let's Get Physical', de Olivia Newton-John.

Chop Suey! não podia faltar no show do #systemofadown aqui na Arena Anhembi! #show #sp

Um vídeo publicado por Guia da Semana (@guiadasemana) emSet 25, 2015 às 10:03 PDT

A banda abriu o show com a animada 'I-E-A-I-A-I-O' por volta das 23h50 e não deixou de fora os hits pedidos pelo público, como 'Aerials', 'Toxicity', 'Lonely Day' e, é claro, 'Chop Suey!', que tornou a banda famosa no Brasil e no mundo com sua letra polêmica.

Assim como no festival carioca, o SOAD fez um show contido, porém animado, e deixou esse papel para o público, que, em êxtase, se divertiu nas famosas "rodinhas" e deu um show à parte. As principais interações ficavam por conta do guitarrista Daron Malakian, mas o vocal Serj Tankian também esbanjou simpatia com suas dancinhas e até dizendo que o público de São Paulo tinha o melhor coro que ele já viu.

A apresentação paulista faz parte da nova turnê latino americana da banda, que prevê ainda passagens por países como o México e a Colômbia.

Por Marina Marques

Atualizado em 1 Out 2015.