Guia da Semana

Por Camila Silveira

Depois de quinze anos de espera, os fãs paulistanos puderam curtir nessa quinta-feira (6) o show da banda Tears For Fears no Credicard Hall, o segundo da turnê brasileira que começou em Porto Alegre no dia 04 de outubro. Em clima de nostalgia, o duo inglês empolgou o público, de em média de 30 a 40 anos, com hits que marcaram os anos 1980 e 90. No palco, luzes coloridas emocionavam ainda mais quem estava lá.

Para delírio dos fãs, Roland Orzabal e Curt Smith novamente juntos abriram a apresentação com “Everybody Wants to Rule The World”, um dos maiores sucessos da dupla. Depois, emendaram com uma canção mais recente, “Secret World”, do álbum Everybody Loves a Happy Ending (2004). O clássico “Sowing The Seeds of Love”, de 89, veio logo após e levou o público à loucura.

Esbanjando simpatia, Orzabal arriscou e cumprimentou o público em português. “Estou muito feliz por voltar a São Paulo. Estive aqui há 15 anos e foi fantástico”, disse. Canções como “Change”, “The Hurting”, “Call Me Melow”, “Everybody Loves a Happy Ending” e “Mad World” também tiveram lugar e agitaram os fãs. Uma versão mais lenta de “Billie Jean”, do Michael Jackson, também foi executada com Orzabal no vocal.

Como já era esperado, um dos pontos altos do show foi quando a canção “Advice For The Young at Heart”, do álbum The Seeds of Love (1989), foi executada. A balada “Woman in Chains”, que teve Wainwright fazendo os vocais femininos, também emocionou os espectadores. O esperado hit “Shout” fechou a apresentação, que teve cerca de uma hora e quarenta de duração. Em 14 de outubro, a banda volta ao Credicard Hall, mas antes passa pelo Rio de Janeiro e por Belo Horizonte.

Próximos shows:

08/10 - Citibank Hall - Rio de Janeiro
09/10 - Chevrolet Hall - Belo Horizonte
14/10 - Credicard Hall - São Paulo - Show Extra

Atualizado em 10 Abr 2012.