Guia da Semana



As cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Belo Horizonte sediam palcos da turnê da dupla Roxette (foto), que está de jejum das estradas desde 1995. O primeiro show acontece em Porto Alegre, no Pepsi On Stage, no dia 12 de abril de 2011. Depois, o duo segue para São Paulo, onde faz uma apresentação no Credicard Hall no dia 14. A capital carioca recebe o duo no dia 16, no Citibank Hall, enquanto a mineira fecha a turnê, no dia 17, no Chevrolet Hall. Não foram divulgadas informações sobre valores e vendas de ingressos.

Sucesso dos anos 80 e 90, o Roxette embalou sucessos como The Look, Joyride e Listen to Your Heart. Com retorno aos palcos em 2009, após recesso de oito anos devido tumor de Marie Fredriksson, eles prometem lançar álbum inédito em 2011.



A informação, disponível no site do grupo, mostra que a temporada de 2011 garante boas atrações. Além deles, está confirmada para o próximo ano a apresentação de Amy Winehouse (foto). A cantora vem ao país com novo álbum, que será lançado em dezembro e que deve seguir o estilo de Frank e Back to Black. O ciclo de shows começa em Florianópolis, em 8 de janeiro, no Summer Soul Festival, na Pachá. Depois, a britânica segue para o Rio de Janeiro e, no dia 11, se apresenta no HSBC Arena. Passa por Recife no dia 13 de janeiro, no Centro de Convenções de Pernambuco e finaliza a maratona em Sâo Paulo, no dia 15 de janeiro, na Arena Anhembi. A Mondo Entretenimento, que traz a artista, ainda não confirmou cidade a de ingressos.



Os britânicos do Iron Maiden (foto) anunciaram turnê mundial, que prevê 34 apresentações pelo mundo. Os shows começam na Rússia e só chegam ao Brasil em março de 2011. Austrália, Indonésia, Suíça, Japão, Chile, Argentina e México também recebem shows dos metaleiros.

Em São Paulo, a banda se apresenta no dia 26 de março, no Morumbi. Segue para o Rio e, no dia seguinte, faz show no HSBC Arena. A capital federal recebe o grupo em 28 de março, no Estádio Nilson Nelson. Já a do Pará, Belém, é agitada com o heavy metal em 1º de abril, no Parque de Exposições. Em Recife, o show acontece em 3 de abril, também no Parque de Exposições. A cidade de Curitiba fecha o ciclo de apresentações em 5 de abril, no Expotrade.

Atualizado em 1 Dez 2011.