Guia da Semana
Shows
Por Marco Sá

Terreirão do Samba reinaugura e terá 23 shows até o Carnaval; saiba mais!

Espaço já tradicional na Praça Onze terá show de Jorge Aragão gratuito na reestreia.

De volta ao calendário cultural da Cidade Maravilhosa, o Terreirão do Samba, na Praça Onze, já tem dia marcado para a reinauguração: 5 de novembro, com show gratuito de Jorge Aragão e "A Roda das Rodas". A nova temporada do já tradicional espaço será totalmente voltada ao ritmo carioca, com artistas consagrados e novos talentos em shows gratuitos. 

A reabertura, no Dia Nacional da Cultura, receberá Jorge Aragão e “A Roda das Rodas” - encontro de 40 rodas de samba da cidade. Já no dia 2 de dezembro, Dia Nacional do Samba, o Terreirão receberá a madrinha Leci Brandão com o Samba do Trabalhador e mais uma atração especialíssima. Os eventos começam a partir de 15h e a entrada é gratuita.

Às sextas de novembro e dezembro, a partir das 17h, um happy hour do samba tomará conta da programação, sempre com participação de uma grande roda e um artista convidado. 

No dia 1º de janeiro, o espaço fará uma homenagem ao centenário do Cordão da Bola Preta, com um show da agremiação ao lado de uma de suas madrinhas, a cantora Maria Rita. A programação continua aos sábados de janeiro, sempre com muita roda de samba e apresentação de um grande nome do samba.

Em fevereiro, serão 11 datas, entre os dias 2 e 17, que receberão artistas consagrados do samba e pagode e também, novos grupos – os ingressos terão preços populares! Por fim, nos dias de Carnaval, o Terreirão será uma grande extensão da Marques de Sapucaí, com transmissão dos Desfiles das Escolas de Samba, além de grandes shows.

A reabertura do Terreirão do Samba é fruto de uma Parceria Público Privada (PPP) entre a Secretaria Municipal de Cultura e a Agência A Vera.


Por Marco Sá

Atualizado em 2 Jan 2018.

Mais notícias

Sandy e Junior no Brasil em 2019

Shows

Sandy e Junior: 21 músicas que queremos ouvir na turnê "Nossa História"

Shows

Sandy e Junior confirmam turnê comemorativa de 30 anos; primeiro show é em Recife, dia 12 de julho

Shows

10 atrações brasileiras que você não vai querer perder no Lollapalooza 2019

Shows

7 atrações do Lollapalooza 2019 que vêm ao Brasil pela primeira vez

Shows

9 shows imperdíveis em São Paulo em março de 2019

Shows