Guia da Semana



A história desse grupo começou quando os amigos de infância Jonathan Pierce e Jacob Graham, se conheceram em um acampamento de férias dos Estados Unidos. Logo descobriram afinidades musicais, mas cada um seguiu seu caminho, se reencontrando anos mais tarde. Antes dos amigos formarem sua própria banda, Pierce era membro do grupo de indie rock Elkland, que teve certa projeção nos Estados Unidos, além de assinar um contrato com a gravadora Columbia Records - e Jacob integrava o coletivo Horse Shoes. Após saírem de seus grupos, a dupla montou um projeto de música eletrônica, Goat Explosion, no qual se apresentaram em festivais por todo o país.

Mas, no ano de 2006, eles se cansaram das batidas eletrônicas e voltaram ao bom e velho som de guitarras, e formaram no final do mesmo ano a banda The Drums. Composta por Jonathan Pierce nos vocais, Jacob Graham na guitarra, Connor Hanwick na bateria e Tom Haslow na guitarra solo. Recentemente, o guitarrista Adam Kessler deixou o grupo.

O The Drums estourou no mundo inteiro em 2009, com o lançamento do single Let´s Go Surfing / Don´t Be A Jerk Johnny, presente no EP de estreia Summertime!, que chegou às lojas somente no ano seguinte. Em fevereiro de 2010, os rapazes novaiorquinos foram a banda de abertura do festival NME Awards Tour, no qual tocou dividiu o palco com grupos The Maccabees, bicicleta Bombay Club e The Big Pink, além das renomadas Kings of Leon e Florence and The Machine. Ainda em no mesmo ano, o quarteto veio com o álbum The Drums, que touxe os hits Best Friend, Forever and Ever, Amen, Let´s Go Surfing / Don´t Be A Jerk Johnny e Me and the Moon. Em 2011, eles estão colhendo os frutos do sucesso, com uma turnê que incluiu o Brasil. Eles aportaram por aqui em março para uma única apresentação, no Estúdio Emme, em São Paulo.


Foto: Divulgação / My Space Oficial
Site oficial: http://thedrums.com/

Atualizado em 6 Set 2011.