Guia da Semana

Por Gabriela Agustini



Para os fãs que aguardam ansiosos o terceiro álbum do The Libertines e a suposta volta de Pete Doherty à banda, a Trama acaba da lançar um DVD com shows, clipes, making off, entrevistas e fotos do polêmico quarteto londrino. As imagens refletem fases distintos do grupo, mas todas elas anteriores à demissão oficial do vocalista e guitarrista, no final do ano passado.

Pete Doherty é uma das figuras mais encrenqueiras do cenário musical atual, causando instabilidade na carreira do grupo inglês. O segundo álbum da banda, o elogiado The Libertines, foi concebido assim que Doherty saiu da prisão, após ter roubado a casa de seu amigo e companheiro de banda Carl Barat, para sustentar seu vício em heroína. Segundo informações que correm pela internet, o empresário da banda, Alan McGee, está fazendo de tudo para reconciliar os dois integrantes e colocá-los em estúdio para gravar mais um disco.

O DVD explora essa conturbada relação, trazendo ainda momentos raros da banda como shows intimistas em pequenos pubs europeus. Trechos de uma apresentação no Filthy MacNasty, captadas por um cinegrafista amador, mostram Carl e Pete dividindo um único microfone e empolgando uma platéia, que em muitos momentos enconbre as vozes da dupla.

Fotos, entrevista com os integrantes, imagens dos músicos recebendo o NME Awards 2004, com Pete discursando notavelmente chapado, e uma versão ao vivo de Don´t Look Back Into the Sun também podem ser conferidos no recém-lançado DVD, que traz ainda o videoclipe de Can´t Stand Me Now e um making of do show em que o clipe foi filmado.

No entanto, uma cena resume o espírito do DVD e da própria história da banda: ao final do show Pete está sem camisa, deitado no chão, cantarolando solitariamente What Became of the Likely Lads - ´o que aconteceu com os sonhos que tínhamos? / o que aconteceu com o "para sempre´?", quando Carl aparece no ambiente com uma garrafa na mão e apenas dá um abraço no amigo.

DVD The Libertines
Preço Sugerido: R$50,50

Veja o trailler do DVD do Libertines
Veja o clipe de Can´t Stand Now
Veja o clipe de Don´t Look Back Into the Sun
Veja o clipe de Time For Heroes

Atualizado em 6 Set 2011.