Guia da Semana


Formada no final dos anos 90, em Cincinatti, Ohio, o grupo de rock The National logo se transferiu para Nova York, em busca de melhores oportunidades profissionais. Capitaneados pelo competente vocalista Matt Berninger, além dos músicos Aaron Dessner (baixo e guitarra), Bryce Dessner (guitarra), Bryan Devendorf (bateria) e Scott Devendorf (guitarra) - a banda lançou o primeiro disco em 2001, homônimo, seguido de Sad Songs for Dirty Lovers, de 2003.

Mas com Alligator, de 2005, eles finalmente estouraram nos Estados Unidos, graças ao sucesso das músicas Abel, Secret Meeting e Lit Up. Para os críticos especializados, esse álbum foi o melhor do ano. O trabalho seguinte, Boxer, não se saiu bem como o anterior, mesmo assim, um bom disco de pop rock. Com High Violet, de 2010, o The National conquistou o prêmio de melhor álbum, no Q Awards - e foi entre ao grupo pelas mãos de Bernard Summer, vocalista do New Order.

Entre as influências do grupo, figuram artistas como Pavement, Guided By Voices e Weezer. A banda já esteve no Brasil em 2008, para o extinto Tim Festival, na mesma noite que o MGMT - em uma contagiante apresentação, digna das bandas indie rock do começo dos anos 90. Em 2011, os rapazes retornarão ao país, para uma única apresentação na tradicional casa de shows Citibank Hall, em São Paulo.


Foto: Divulgação / My Space Oficial
Site oficial: http://www.americanmary.com/

Atualizado em 6 Set 2011.